Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Terça-feira, 07 de Julho de 2020, 08h:22

Na primeira alta do ano, atividade do comércio cresce 5% em maio

Segundo a Serasa Experian, resultado positivo do mês foi puxado principalmente pelo segmento de material de construção

Hélder Rafael
Capital News

Fecomercio

Fecomércio orienta sobre normas de prevenção nas atividades comerciais

 

De acordo o Indicador da Serasa Experian, a atividade do comércio em maio trouxe números positivos, registrando um aumento de 5,0%, na comparação com abril deste ano. 

 

Segundo o economista da Serasa Experian, Luiz Rabi, a perspectiva a partir de maio é de uma melhora gradual. “Mesmo que pequena, a movimentação da variação mensal tende a continuar positiva nos próximos meses, já que várias regiões brasileiras estão retomando o funcionamento dos comércios”, diz.

 

A alta mensal foi puxada pelo segmento de Material de Construção, que apresentou crescimento de 9,7% na mesma comparação. “Parte da população que está mais casa pode ter encontrado tempo e necessidade de executar pequenas obras, reparos e manutenções, por isso, o movimento positivo neste setor”, ressalta Rabi. 

 

Alimentos e Bebidas aparecem em segundo lugar, com alta de 6,7% e Móveis, Eletrodomésticos, Eletroeletrônicos e Informática em terceiro (6,1%). O restante dos segmentos continua acumulando quedas: Combustíveis e Lubrificantes (-1,8%); Veículos, Motos e Peças (-0,4%) e Tecidos, Vestuário, Calçados e Assessórios (-0,5%).