Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Política Quinta-feira, 09 de Julho de 2020, 15:54 - A | A

Quinta-feira, 09 de Julho de 2020, 15h:54 - A | A

Legislativo

Projeto exige aferição de temperatura dos alunos após retorno das aulas

Marçal Filho quer garantir medida para detecção de Covid-19 nas escolas

Hélder Rafael
Capital News

Wagner Guimarães/ALMS

Projeto de lei visa ações contra queimadas

Marçal Filho (PSDB)

O deputado estadual Marçal Filho (PSDB) quer tornar obrigatória a medição de temperatura a todos os alunos, professores e funcionários. O objetivo é assegurar a implantação de medidas para a detecção da Covid-19 no retorno das atividades presenciais das instituições de ensino em Mato Grosso do Sul.

 

Um projeto de lei foi apresentado na Assembleia Legislativa esta semana para tratar do assunto. Se aprovado, o projeto tornará obrigatória a aferição de temperatura em todas as instituições de ensino público e privado do Estado. A aferição deverá ser realizada por meio de medidores de temperatura corporal sem contato.

 

“Sabe-se que o ambiente escolar, pelo expressivo número de alunos, professores e funcionários que convivem diariamente, acaba por se tornar local propício à disseminação de doenças contagiosas. Assim, o projeto tem o objetivo de resguardar todos que contribuem para o funcionamento das instituições de ensino”, explicou o parlamentar.

 

As aulas presenciais na rede pública e privada do Estado continuam suspensas desde a segunda quinzena de março. O projeto do deputado segue para as comissões da Assembleia, para depois ser votado pelos parlamentares. Caso seja aprovado, ainda passa pelo crivo do governador Reinaldo Azambuja.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS