Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Quarta-feira, 22 de Julho de 2020, 16h:41

Campo Grande tem 928 novos casos de Covid-19 em 24 horas

Secretário estadual defende medidas mais restritivas para frear pandemia

Hélder Rafael
Capital News

Divulgação/Assessoria

Câmara vai receber série de audiências públicas sobre o Plano Diretor

....

Campo Grande teve 928 casos de Covid-19 confirmados nas últimas 24 horas. Em todo Mato Grosso do Sul novo recorde, totalizando 1.503 novos diagnósticos. Assim, o Estado já soma 18.889 casos e 257 mortes durante a pandemia. 

 

Os números foram repassados pelo secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, durante live promovida pela Comissão Especial em apoio ao Combate à Covid-19 da Câmara Municipal de Campo Grande, na manhã desta quarta-feira. 

 

Leitos hospitalares foram abertos, mas a taxa de ocupação permanece próxima ao limite. Resende enfatizou a necessidade de ampliar as medidas restritivas para distanciamento social, para tentar controlar o avanço da doença. 

 

O secretário citou que em Campo Grande há decisão da administração municipal de medidas mais rigorosas para garantir distanciamento social, as quais serão mantidas até dia 31 de julho. No entanto, ainda não provocaram efeito desejado. Neste domingo, quando somente serviços essenciais continuaram funcionando, a taxa de isolamento foi de 49%, pouca diferença em relação ao domingo anterior, de 43%.  

 

“Vamos ter que chegar a medidas mais duras, desde que tenhamos, de fato, a responsabilidade de entender que é melhor a gente fechar determinadas atividades econômicas do que abrir covas para sepultar nossa gente”, afirmou.