Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Domingo, 26 de Julho de 2020, 11h:33

Após seis dias, Dourados volta a ter óbito pela covid-19

Boletim deste domingo confirmou 16 novos casos na cidade

Rogério Vidmantas
Capital News

Jefferson Peixoto/Secom

Coronavírus

Neste domingo foram confirmados mais 16 casos da covid-19 em Dourados, totalizando agora 4.131

O número de óbitos causados pela covid-19 em Dourados é alto, mas a cidade vinha de um período de seis dias sem registrar mortes provocadas pelo novo coronavírus. Neste domingo (26) porém, quando chegaria a uma semana, essa estatística voltou a aumentar.

 

Durante a manhã um homem, que ainda não teve a idade revelada, faleceu no Hospital Universitário. Segundo boletim da Prefeitura de Dourados nas redes sociais, ele era morador no município e apresentou sintomas gripais no dia 1º de julho e realizou teste rápido no UPA, confirmando a covid-19. Como o quadro se agravou, ele foi transferido para UTI do HU no dia 14, onde estava desde então.

 

Boletim

 

Com essa morte, Dourados registra agora 52 mortes pela covid-19 desde o início da pandemia. No boletim epidemiológico divulgado neste domingo pelo Comitê de Gerenciamento de Crise do Coronavírus, foram confirmados 16 novos casos, somando agora 4.131 pessoas com testagem positiva. Destes, 2.420 já passaram pelo período de isolamento, não apresentam mais sintomas e tiveram alta médica.

 

Dos casos ativos, 1.637 apresentam sintomas leves e seguem em isolamento domiciliar. Entre os 42 pacientes internados, 16 estão em enfermarias e 26 em UTIs de hospitais públicos e privados.