Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Quinta-feira, 30 de Julho de 2020, 08h:01

Chegou a hora de debater a reforma tributária, diz Longen

Presidente da Fiems analisa que governo sinaliza ao Congresso momento de discutir reforma

Hélder Rafael
Capital News

Fiems

Presidente da Fiems, Sérgio Longen

Presidente da Fiems, Sérgio Longen

A proposta que o Governo Federal apresentou ao Congresso Nacional para alterar o sistema tributário brasileiro foi recebido com bons olhos pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado (Fiems), Sérgio Longen. 

 

“O Governo Federal está sinalizando para o Congresso Nacional a necessidade de ampliar o debate sobre a Reforma Tributária. Passa a ser pauta, agora também, da União essa Reforma”, analisou.

 

Longen ressalta que a proposta do Governo, que prevê a unificação do PIS/PASEP e Cofins na forma da Contribuição Social sobre Operações com Bens e Serviços (CBS), vai ser associar a outras no Congresso, como as PECs (Propostas de Emenda à Constituição) 45 e 101, ampliando o debate. “Nessa condição, o setor empresarial terá a oportunidade de pautar as nossas propostas também”, pontuou.

 

O líder industrial ressalta que é preciso que fique bastante claro que, nesta Reforma Tributária, o setor industrial defende a simplificação dos processos e que se siga os mesmos moldes tributários de países desenvolvidos. 

 

“O momento é adequado, aliás, nós já estamos muito atrasados na discussão da Reforma Tributária, pois, as empresas brasileiras precisam de equilíbrio no que tange a cobrança de impostos e nós necessitamos de processos mais simplificados nessa área”, sugeriu.