Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Sexta-feira, 31 de Julho de 2020, 09h:13

UFMS oferece cursinho e cursos de línguas gratuitos para a população

São ao todo 300 vagas para cursinho e 450 vagas para idiomas

Hélder Rafael
Capital News

UFMS Divulgação

ColunaMarcoEusébio

..

A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) abriu 300 vagas para o Cursinho UFMS 2.0 e 450 vagas para o Programa de Extensão em Ensino de Línguas - Progeli 2.0, oferecidos por meio de aulas pela internet devido à pandemia de Covid-19. O prazo para inscrições é até o dia 12 de agosto.

 

O Cursinho UFMS 2.0 oferecerá as disciplinas de Matemática, Português, Biologia e Química para candidatos com no mínimo 16 anos, interessados em se preparar para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e vestibulares.

 

Para acessar os cursos e acompanhar as aulas, o candidato precisa ter um computador ou outro equipamento (tablet ou smartphone) com acesso à internet.

 

As inscrições devem ser feitas por meio de ficha disponível no link https://proece.ufms.br/?s=cursinho

 

Para concorrer às vagas do Progeli, os interessados devem ser maiores de 15 anos. A ficha de inscrição está disponível pelo endereço https://proece.ufms.br/progeli2-0/.

 

Serão oferecidas as seguintes modalidades:

 

*Leitura em inglês (para alunos do Ensino Médio)

*Leitura em espanhol (para alunos do Ensino Médio)

*Leitura em inglês (gêneros acadêmicos)

*Leitura em espanhol (gêneros acadêmicos)

*Escrita em inglês (para iniciantes)

*Inglês (para iniciantes)

*Espanhol (para iniciantes)

 

As aulas serão realizadas pela internet com a utilização da plataforma de ensino Moodle, sendo compostas por vídeo-aulas, resolução de exercícios e sessões para orientação didática.

 

Os alunos selecionados deverão recolher a taxa única de matrícula no valor de R$ 50,00, único custo envolvido já que os cursos são gratuitos. Haverá isenção da taxa de matrícula para os alunos do Ensino Médio de escolas públicas ou em situação de vulnerabilidade econômica.