Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Esporte Sexta-feira, 31 de Julho de 2020, 08:19 - A | A

Sexta-feira, 31 de Julho de 2020, 08h:19 - A | A

Decisão

Definida final da Copa do Nordeste entre Bahia e Ceará

Campeão sai em dois jogos, o primeiro neste sábado e a volta na terça-feira

Rogério Vidmantas
Capital News

Twitter Oficial/EC Bahia

Bahia

Bahia chega à decisão com a melhor campanha da competição

A Copa do Nordeste vai para Fortaleza ou fica em Salvador? O Ceará-CE derrotou o rival Fortaleza-CE, atual campeão, por 1 a 0 na última terça-feira e foi o primeiro a garantir a vaga na decisão. No dia seguinte e pelo mesmo placar, quem carimbou o passaporte para a final foi o Bahia-BA ao superar o Confiança-SE. Sendo assim, a disputa pela "orelhuda" da Lampions League será entre o Tricolor de Aço e o Vozão em dois jogos que prometem parar os nove estados da Região Nordeste.  

 

A primeira partida será neste sábado (1), às 15h (MS), na Arena Pituaçu. A finalíssima está marcada para a terça-feira (4), no mesmo local, às 20h30 (MS). O Bahia chega para a decisão como dono da melhor campanha na Primeira Fase. O Tricolor foi o líder do Grupo A, com 17 pontos, e apenas uma derrota em oito jogos. O Vozão estava no Grupo B e avançou por garantir a segunda colocação, com 14 pontos. O Alvinegro, no entanto, chega para a decisão invicto, com cinco vitórias e três empates na fase inicial, além dos dois triunfos nas Quartas e Semis. 

 

O Bahia já conquistou a Copa do Nordeste nos anos de 2001, 2002 e 2017 e luta pelo tetra. Caso conquiste, o Tricolor de Aço vai encostar no rival Vitória em número de títulos, como maior campeão do torneio. O Vozão venceu a maior competição regional do país em 2015 e luta pelo bicampeonato.

 

Times

Jhony Pinho/AGIF/CBF

Ceará Vitória

Ceará chega à decisão invicto, com três vitórias e cinco empates

 

Pelos cearenses, um dos grandes destaques da campanha é Vinícius. O meia é o atual artilheiro do torneio, com cinco gols, e ainda deu quatro assistências no campeonato, sendo a última delas na semifinal, diante do Fortaleza, para o gol da classificação, anotado pelo zagueiro Klaus. No lado dos baianos, Gilberto vem sendo o grande nome. O atacante disputa o posto de goleador bem na cola de Vina, com quatro gols, e conta com o luxuoso auxílio de Rodriguinho, camisa 10 do Tricolor. 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS