Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Esporte Quarta-feira, 05 de Agosto de 2020, 07:51 - A | A

Quarta-feira, 05 de Agosto de 2020, 07h:51 - A | A

Vozão Bicampeão

Invicto, Ceará conquista segunda Copa do Nordeste

Com gol de Cléber, Vozão fez 1 a 0 no Bahia em Salvador

Rogério Vidmantas
Capital News

Felipe Santos/Ceará SC

Bahia Ceará

Cleber, no segundo tempo, marcou o gol de mais uma vitória e do título do Ceará

A Copa do Nordeste segue em Fortaleza, mas agora é alvinegra. Nesta terça-feira (4), em Salvador, o Ceará-CE conquistou pela segunda vez a principal competição regional do país ao vencer o Bahia-BA por 1 a 0, gol de Cleber já no segundo tempo. O Vozão, que já havia vencido a partida de ida por 3 a 1, terminou o Nordestão invicto, repetindo a campanha campeão de 2015, coincidentemente também conquistada sobre o Tricolor de Aço. Pelo título, o clube cearense levou, além da “Orelhuda”, prêmio de R$ 1 milhão, somando com cotas pelas fases anteriores mais de R$ 4 milhões.

 

O jogo

 

Em desvantagem pela derrota no jogo de ida, o Bahia manteve a posse de bola no primeiro tempo no Pituaçu e foi quem mais levou perigo a gol. No entanto, do outro lado, o Ceará compactou bem suas linhas, sem dar espaço ao adversário. Enquanto o meia Fernando Sobral voltava para marcar pela direita, o atacante Leandro Carvalho fazia a blitz pela esquerda. Assim, o Vozão não deu brechas ao Tricolor e foi apostando nos contra-ataques.

 

Mais veloz, mas esbarrando na marcação alvinegra, o Bahia teve as melhores chances arriscando chutes da intermediária. Aos sete minutos, Fernandão tentou da meia-lua, mas Fernando Prass fez a defesa rapidamente. Depois, aos 18, após roubada de bola, Rodriguinho avançou pelo meio e finalizou de fora da área, mas para fora. Em jogadas de bola parada, a melhor oportunidade para o Esquadrão de Aço foi aos 37, quando Fernandão cobrou falta, mas mandou forte por cima da meta.

 

A postura alvinegra foi mantida na volta do intervalo, fazendo a equipe abrir o marcador aos 15 minutos. Leandro Carvalho puxou contra-ataque, entrou na área e tocou para Bruno Pacheco, que passou para Cléber. O atacante não desperdiçou a chance e balançou as redes para o Ceará. O Bahia tentou pressionar, com boas chegadas de Clayson, Nino Paraíba, Rodriguinho e Fernandão, mas sem sucesso no último passe. O Vozão, com o placar a seu favor, administrou o resultado até o apito final para garantir seu segundo título da Copa do Nordeste.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS