Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Sexta-feira, 07 de Agosto de 2020, 16h:54

Prefeitura de Campo Grande convoca 31 médicos

Profissionais serão contratados temporariamente

Elaine Silva
Capital News

Mais 31 médicos são convocados pela Prefeitura de Campo Grande nesta sexta-feira (07). 

Foram convocados médicos para atendimentos ambulatoriais, aqueles que acontecem nas unidades básicas de saúde e de saúde da família, profissionais plantonistas, plantonistas residentes e para saúde mental. Os profissionais terão carga horária de trabalho que variam de 12 a 40 horas semanais. 

 

Convocados devem comparecer à Superintendência de Gestão do Trabalho e Educação (SGTE), na rua Bahia, 280, no horário e datas estabelecidos em edital. A medida é uma forma de evitar aglomerações de pessoas, reduzindo assim as chances de transmissão do novo coronavírus. O não comparecimento do candidato e até três dias úteis, levando em consideração a data de agendamento em edital, será considerado como desistência, sendo que, para ser novamente convocado, o profissional deverá se inscrever novamente no cadastro, indo para o final da fila. 

 

Segundo a publicação foram chamados 11 médicos ambulatoriais, com carga de 14 horas semanais, cinco que atuarão 40 horas por semana, 9 médicos plantonistas que cumprirão 24 horas por semana, 12 plantonistas residentes, com carga de 12 horas semanais e um clínico geral que atuará na saúde mental e cumprirá 24 horas por semana.