Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Política Quarta-feira, 12 de Agosto de 2020, 10:13 - A | A

Quarta-feira, 12 de Agosto de 2020, 10h:13 - A | A

Enfrentamento

Governo disponibiliza ferramenta de combate à violência contra mulher

Ferramenta está disponível no aplicativo MS Digital

Flávio Veras
Campo Grande

Governo de MS

violência contra mulher

 

O governo de Mato Grosso do Sul disponibilizou outra ferramenta de combate a à violência contra mulher: é o “Mulher MS”. O mecanismo está disponível no aplicativo MS Digital. 

 

Segundo o órgão, com a nova funcionalidade é possível saber quais municípios dispõem de Delegacias da Mulher, dicas sobre como combater a violência, sobre seus direitos e sobre o “Não Se Cale”.

 

Ao selecionar Delegacias da Mulher em Campo Grande, por exemplo, aparecem o Centro Especializado de Atendimento à Mulher em Situação de Violência (CEAM) e a Primeira Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Campo Grande (1ª DEAM). O aplicativo disponibiliza para o usuário a opção de fazer uma chamada telefônica para o local ou direcionar para o endereço.

 

A Lei Maria da Penha (Lei Federal nº 11.340/ 2006) completou 14 anos de criação no dia 7 de agosto. A campanha nacional Agosto Lilás, veio para conscientizar e ampliar a divulgação da lei, elaborada para amparar mulheres vítimas de violência, seja ela física, sexual, psicológica, moral ou patrimonial.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS