Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Quarta-feira, 12 de Agosto de 2020, 17h:57

Comandado por Neymar, PSG vira sobre Atalanta e está na semifinal da Champions

Brasileiro participou dos dois gols nos acréscimos na vitória francesa por 2 a 1

Rogério Vidmantas
Capital News

Twitter Oficial/Paris Saint-Germain

Atalante PSG

Quase no fim do jogo, o brasileiro Marquinhos, aproveitando passe de Neymar, fez o gol de empate para o PSG

A fase de quartas de final da Liga dos Campeões da Europa começou com emoção e virada nos acréscimos. Nesta quarta-feira (12), no Estádio da Luz, em Lisboa, o Paris Saint-Germain-FRA venceu o Atalanta-ITA por 2 a 1 e garantiu lugar na semifinal da principal competição de clubes do mundo. O time francês agora espera o classificado entre Red Bull Leipzig-ALE e Atlético de Madrid-ESP que se enfrentam nesta quinta-feira (13), também em Lisboa.

 

O jogo

 

O primeiro tempo começou movimentado e Neymar poderia marcar logo aos dois minutos em uma bola que Icardi fez a parede e o brasileiro saiu de frente para o gol, mas na tentativa de tirar do goleiro, mandou para fora. A Atalanta respondeu com dois lances seguidos aos dez minutos em conclusões de Hateboer e Caldara, ambas evitadas em defesas de Navas. Até que o gol italiano saiu aos 26 minutos. Zapata divide com Kimpembe na entrada da área, e a bola sobra limpa para Pasalic acertar um lindo chute com a canhota, colocado, indefensável para Navas.

 

Na etapa final a pressão do PSG para buscar o empate foi grande e o time italiano praticamente se limitou a se defender. O time francês ganhou ainda mais ofensividade depois dos 15 minutos com a entrada de Mbappé, mas as chances criadas eram desperdiçadas uma atrás da outra, até que o gol de empate saiu já aos 45 minutos. Choupo-Moting lançou Neymar, que dominou rápido na área e jogou para o meio. Marquinhos apareceu como um centroavante para empatar. 

 

Na empolgação e com o time italiano assustado, veio a virada três minutos depois. Aos 48, Neymar recebeu na entrada da área e percebeu a infiltração de Mbappé. O toque foi perfeito e o francês cruzou rasteiro para Choupo-Moting completar para as redes e colocar o PSG na próxima fase sem precisar de prorrogação.