Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Quinta-feira, 13 de Agosto de 2020, 13h:29

Médicos da Rússia serão vacinados contra Covid-19

Aplicação para este grupo será em duas semanas

Elaine Silva
Capital News

Agência Brasil

Vacina Covid

 

 

Os médicos da Rússia serão vacinados contra o Covid-19 em duas semanas, quando o primeiro lote da vacina vai estar pronto. Presidente russo, Vladimir Putin, disse, nesta semana, que a Rússia havia se tornado o primeiro país a conceder aprovação regulatória para uma vacina contra a covid-19, depois de menos de dois meses de testes em humanos.

 

A vacina ainda não concluiu os testes em estágio avançado. Segundo a Agência Brasil, somente cerca de 10% dos ensaios clínicos foram bem-sucedidos e alguns cientistas temem que Moscou esteja colocando o prestígio nacional à frente da segurança. 

 

Alexander Gintsburg, diretor do Instituto Gamaleya, informou que os ensaios clínicos serão publicados assim que forem analisados pelos especialistas da própria Rússia. Ele afirmou que o país planeja ter capacidade para produzir 5 milhões de doses por mês entre dezembro e janeiro. O Cazaquistão pretende enviar autoridades governamentais a Moscou, ainda neste mês, para discutir possíveis entregas da vacina, informou o gabinete presidencial.