Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Sexta-feira, 14 de Agosto de 2020, 12h:35

CBF adia jogos do CSA e Imperatriz por causa da Covid-19

Time alagoano tem 20 atletas em isolamento após testarem positivo

Rogério Vidmantas
Capital News

Twitter Oficial/CSA

CSA

Com 20 jogadores em isolamento, CSA teve segunda partida pela Série B adiada

O Campeonato Brasileiro começou em meio a pandemia da covid-19 e os clubes estão tentando se adaptar ao “novo normal” e a possibilidade de se ter jogadores infectados. Em alguns casos, porém, foram necessárias medidas mais radicais. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou o adiamento do jogo entre CSA-AL e Cuiabá-MT, que seria disputado neste sábado (15), em Maceió, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O time alagoano está com 20 jogadores contaminados pelo novo coronavírus. Nesta quinta-feira (13), o Azulão confirmou mais dois casos positivos.  

 

Esta é a segunda partida consecutiva do CSA que é adiada pela CBF. O duelo previamente agendado para a última quarta-feira (12), contra a Chapecoense-SC, em Chapecó, também foi postergado em razão dos casos de covid-19 no elenco alagoano. A entidade informou que, “oportunamente”, informará as novas datas para os duelos.

 

Dias antes da estreia na Série B, o Azulão teve nove jogadores diagnosticados com o vírus. Eles foram isolados e não entraram em campo diante do Guarani, no sábado (8). Apesar dos desfalques, a equipe alagoana venceu por 1 a 0. No domingo (9), o elenco foi submetido a novos testes, que detectaram mais nove infectados.

 

Série C

 

A terceira divisão nacional também teve um jogo postergado devido ao novo coronavírus. Com 14 casos confirmados no elenco, o Imperatriz teve o duelo contra a Jacuipense, em casa, adiado pela CBF. O clube do interior maranhense tem 19 atletas inscritos na competição. Ou seja, apenas cinco deles não estão infectados.

 

O Imperatriz ainda não pôde entrar em campo na Série C deste ano. A estreia na competição, que seria no domingo passado, contra o Treze-PB, em Campina Grande, foi suspensa. O clube, na ocasião, tinha 12 atletas contaminados. Os dois confrontos ainda serão remarcados pela CBF.