Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Marco Eusébio Sábado, 15 de Agosto de 2020, 10:13 - A | A

Sábado, 15 de Agosto de 2020, 10h:13 - A | A

Coluna Entrelinhas da Notícia

OAB volta a cobrar da Justiça retomada das atividades presenciais em MS

Por Marco Eusébio

Da coluna Entrelinhas da Notícia
Artigo de responsabilidade do autor

Divulgação

ColunaMarcoEusébio

Mansour: 'Processos parados podem prescrever sem atos que exigem a presença física de partes e testemunhas'

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso do Sul (OAB-MS), Mansour Karmouche, voltou a cobrar ontem o retorno das atividades presenciais no âmbito do Tribunal de Justiça (TJMS), do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3) e do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região (TRT24). Em nota no site da entidade, ele diz que quase todos os órgãos públicos já retomaram as atividades com medidas de biossegurança, enquanto na Justiça o serviço segue só online, há quase cinco meses. "A Justiça Federal já começou a reabrir, mas infelizmente até agora a Justiça Estadual e a Trabalhista não apresentaram data certa em que irão reabrir, mesmo já tendo apresentado e aprovado planos de biossegurança, o que não se justifica."

"Os prejuízos para os jurisdicionados são imensos e já começam a serem sentidos com a não realização das instruções que, obrigatoriamente, devem ser presenciais, com os processos paralisados, inclusive os criminais, que podem prescrever sem atos imprescindíveis e que exigem a presença física de partes e testemunhas", reforça. "O fim da pandemia só acabará com a chegada de uma vacina segura e eficaz, o que não acontecerá antes de dezembro, razão pela qual, a volta imediata se faz necessária", acrescenta Karmouche. Na nota (leia aqui a íntegra), a OAB registra que Justiça Federal em MS retornou neste mês as atividades em Dourados e Três Lagoas.

 

 

LEIA A COLUNA DE HOJE CLICANDO AQUI EM MARCO EUSÉBIO IN BLOG

 

 



 


 

  

LEIA A COLUNA DE HOJE CLICANDO AQUI EM MARCO EUSÉBIO IN BLOG

 
• • • • •

Nascido em Santo André (SP) e radicado em Campo Grande (MS) desde a adolescência, Marco Eusébio é um dos mais experientes jornalistas de Mato Grosso do Sul. Com um estilo refinado e marcante de escrever, ficou conhecido como autor de uma das mais lidas colunas divulgadas em sites de notícias do estado. Agora em formato “in blog” amplia a comunicação com seus leitores através deste Portal www.marcoeusebio.com.br ativado no dia 29/2/2009.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS