Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Sexta-feira, 21 de Agosto de 2020, 14h:52

Reuniões da Conpeg retornam por uma plataforma virtual

PGE/MS participam do retorno das reuniões

Laryssa Maier
Capital News

Ascom PGE/MS

os procuradores-gerais das 27 unidades

Procuradores-gerais das 27 unidades

Ocorreu a retomada de reuniões do Colégio Nacional de Procuradorias-Gerais dos Estados e do Distrito Federal (Conpeg), nesta quinta-feira (20), mas agora a reunião ocorreu por uma plataforma virtual. Os procuradores-gerais das 27 unidades da federação participaram da reunião.

 

Segundo assessoria, coube à procuradora-geral de MS, Fabíola Marquetti Sanches Rahim, a sugestão da reorganização institucional. Para ela, a presença do Conpeg no cenário nacional tende a ser cada vez mais frequente e maior. “Nós lutamos pela unidade, por um bem maior que reflete direta ou indiretamente para a sociedade brasileira. A opinião do Conpeg em muitas das análises, tanto na Câmara quanto no Senado, têm contribuído a evitar que propostas que não estejam de acordo com o que é melhor para os brasileiros sejam aprovadas”.

 

O procurador do Estado e presidente da Câmara Técnica do Conpeg, Ulisses Schwarz Viana, e o advogado-público e presidente da Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal (Anape), Vicente Martins Prata Braga, também marcaram presença nos debates do Colegiado.