Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Sexta-feira, 21 de Agosto de 2020, 17h:27

Vacina será aplicada em 60 mil voluntários pela Johnson & Johnson

Teste será conduzido em cerca de 180 locais nos EUA

Elaine Silva
Capital News

Agência Brasil

Campanha de vacinação contra gripe terá nova etapa a partir de segunda

..

Uma vacina contra o novo coronavírus será aplicada em 60 mil voluntários pela Johnson & Johnson. Teste será conduzido em cerca de 180 locais nos EUA e em outros países, incluindo o Brasil e o México, de acordo com a informação publicada no clinictrials.gov.

 

Em um ensaio clínico em estágio final previsto para começar em setembro, de acordo com banco de dados de ensaios clínicos do governo dos Estados Unidos (EUA). No caso do Brasil, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) já autorizou a realização de testes clínicos em estágio avançado com a potencial vacina contra a covid-19 desenvolvida pela Janssen, a unidade farmacêutica da Johnson & Johnson, segundo a Agência Brasil. 

 

De acordo com a Anvisa, os testes no Brasil serão feitos com 7 mil voluntários distribuídos nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais, Bahia e Rio Grande do Norte. Fabricantes de outras vacinas contra o novo coronavírus, como Moderna e Pfizer e Pfizer, estão considerando o recrutamento de até 30 mil voluntários para seus estudos de estágio final.