Campo Grande Terça-feira, 30 de Abril de 2024


Esporte Domingo, 30 de Agosto de 2020, 14:01 - A | A

Domingo, 30 de Agosto de 2020, 14h:01 - A | A

Fórmula 1

Hamilton vence GP da Bélgica e se aproxima de recorde de Schumacher

Inglês dominou prova de ponta a ponta e cruzou em primeiro pela quinta vez no ano

Rogério Vidmantas
Capital News

Twitter Oficial/Fórmula 1

Hamilton

Pela quinta vez na temporada, Hamilton cruza a linha de chegada em primeiro, para festa dos mecânicos

A temporada 2020 de Fórmula 1 segue com dono, e ele é, mais uma vez, Lewis Hamilton. Neste domingo (30), o inglês venceu o Grande Prêmio da Bélgica e se isolou ainda mais na liderança do campeonato, além de ficar bem perto de mais um recorde. Hamilton está a apenas duas vitórias do alemão Michael Shumacher, que detém o recorde de 91 triunfos na Fórmula 1.  

 

Líder da temporada após sete corridas, o piloto da Mercedes largou na pole position e dominou a prova, de ponta a ponta, em Spa-Francochamps. Em segundo ficou o finlandês Valterri Bottas e fechando os seis primeiros lugares Max Verstappen, Daniel Ricciardo, Esteban Ocon e Alexander Albon.  

 

Apesar da vitória, Hamilton disse que ser o primeiro não foi tão tranquilo como pareceu. "Não foi a mais fácil das corridas. As temperaturas dos pneus estavam caindo e eu comecei a sofrer um pouco. Não importa o tamanho do sucesso, precisamos baixar a cabeça para manter essa mentalidade de trabalho incrível", declarou o hexacampeão, após a terceira vitória em Spa-Francochamps na carreira de 89 triunfos em primeiro lugar.

 

A próxima prova será em Monza, no GP da Itália, no próximo domingo, 6 de setembro.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS