Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Sexta-feira, 11 de Setembro de 2020, 09h:05

Maracaju inaugura pronto-socorro nesta sexta-feira

Governador Reinaldo Azambuja participa da entrega

Laryssa Maier
Capital News

SES

Em Maracaju Pronto-socorro de Maracaju será inaugurado nesta sexta-feira

 

Com 1,2 mil metros quadrados e 11 leitos de observação, além de toda a estrutura para atendimento de urgência e emergência, o pronto-socorro de Maracaju será inaugurado pela prefeitura da cidade nesta sexta-feira (11), às 9h, em ato restrito por causa da pandemia de coronavírus. O governador Reinaldo Azambuja e o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, vão participar da solenidade.

 

As obras do pronto-socorro iniciaram em 2016. Anexo ao Hospital Municipal Soriano Corrêa da Silva, o prédio foi erguido com recursos de emendas parlamentares dos então deputado federal Geraldo Resende e senador Waldemir Moka com contrapartida da prefeitura municipal. Ao todo, R$ 2,5 milhões foram investidos no local.

 

Na parceria, o Governo do Estado entrou com a compra dos equipamentos fundamentais para o atendimento da população. Foram repassados à Associação Beneficente de Maracaju, que administra o hospital, R$ 851 mil em recursos estaduais. Entre os equipamentos adquiridos estão um analisador automático para hematologia, cardioversor, eletrocautério e monitores multiparamétricos, entre outros.

 

De acordo com assessoria, o secretário Geraldo Resende, a unidade médica vai suprir a demanda absorvida pelo hospital municipal com o funcionamento 24h. O Hospital Soriano Corrêa da Silva presta cerca de 3,5 mil atendimentos por mês, além de realizar 170 cirurgias/mês. Os números são anteriores à pandemia de Covid-19.