Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Terça-feira, 15 de Setembro de 2020, 18h:42

Solidariedade realiza convenção nesta terça no Shopping Bosque dos Ipês

Partido deve oficializar Marcelo Miglioli para concorrer a prefeitura de CG

Laryssa Maier
Capital News

Divulgação

ColunaMarcoEusébio

..

O Solidariedade realiza nesta terça-feira (15) às 19h, convenção na qual será referendado o nome do engenheiro Marcelo Miglioli como candidato do partido à prefeitura de Campo Grande. Por conta da pandemia do novo coronavírus o evento acontece sob formato de drive-in no estacionamento do Shopping Bosque dos Ipês a partir das 19h.

 

De acordo com assessoria, além de Miglioli, 44 candidatos terão seus nomes homologados pela convenção como candidatos a vereador, dos quais 15 são mulheres, o que equivale a 35% da chapa, acima do mínimo exigido pela legislação eleitoral, que é de 30%. Dessa forma, a luta para garantir mais espaço eleitoral às mulheres foi reforçada no âmbito do Solidariedade em Campo Grande.

 

“Não cumprimos a regra da cota feminina apenas para atender a legislação eleitoral, mas sim porque efetivamente acreditamos no potencial das mulheres como agentes de transformação política de nossa sociedade, que tanto precisa do trabalho delas na gestão e fiscalização da aplicação dos recursos públicos”, disse Marcelo Miglioli.