Campo Grande Segunda-feira, 06 de Maio de 2024


Política Terça-feira, 15 de Setembro de 2020, 17:38 - A | A

Terça-feira, 15 de Setembro de 2020, 17h:38 - A | A

Justiça

Em entrevista Lula diz ter sofrido perseguição judicial por Moro

O qual o condenou à prisão e, em seguida, virou ministro de Bolsonaro

Laryssa Maier
Capital News

Reprodução de vídeo

ColunaMarcoEusébio

..

Após acusar o governo de Jair Bolsonaro de ser submisso aos Estados Unidos, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva concedeu sua primeira entrevista. Na entrevista ao programa Going Underground, transmitido no último sábado (12), pela emissora russa volta a tratar do papel dos americanos na América Latina e acusa o país de nunca ter aceitado o protagonismo internacional do Brasil desde a chegada do PT ao poder, em 2003.

 

A Russia Today aponta que ao chegar ao Palácio do Planalto, há 17 anos, Lula foi responsável por tirar 20 milhões de seus compatriotas da pobreza e de investir em educação. Na entrevista, Lula critica a resposta do governo Bolsonaro e analisa o papel dos médicos cubanos na luta contra o coronavírus. Ele também fala da perseguição judicial que sofreu por obra de setores do Ministério Público Federal e do ex-juiz federal Sérgio Moro, que o condenou à prisão e, em seguida, virou ministro de Bolsonaro.

 

De acordo com o site LuLa.com, o ex presidente trata ainda do papel do Departamento de Estado dos EUA, da CIA e do Departamento de Justiça dos EUA na deposição de Dilma Rousseff da Presidência da República. Ele também aponta o papel abusivo e ilegal de Moro e do procurador Deltan Dallagnol, além de relembrar as conquistas de sua administração no combate à fome. Ele também condena as tentativas de extradição de Julian Assange para os Estados Unidos e a estrutura oligárquica da mídia no Brasil.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS