Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Quinta-feira, 17 de Setembro de 2020, 10h:13

Confira os candidatos para a Prefeitura da Capital

Entre brigas e apoios, Campo Grande tem 15 nomes para ocupar a cadeira do Poder Executivo

Elaine Silva e Laryssa Maier
Capital News

Reprodução/Instagram

Candidatos a prefeito da Capital

Candidatos a Prefeitura de Campo Grande

Se você ainda não sabe os nomes dos candidatos para a Prefeitura de Campo Grande, o Capital News, fez uma lista com os 15 nomes que vão concorrer a cadeira do Poder Executivo. As convenções dos partidos para decidir seus representantes na corrida terminaram nesta quarta-feira (17). 

 

PSD, atual prefeito Marcos Trad como vice: Adriane Lopes (Patriotas), PDT,  Dagoberto Nogueira com Kelly Costa, PT, Pedro Kemp com Eloisa Castro, Novo, Guto Scarpanti com Priscila Afonso, Progressistas, Esacheu Nascimento com Venicio Leite, Avante Sérgio Harfouche com André Salineiro, PV, Marcelo Bluma com Pastor Alvarenga, MDB Márcio Fernandes com Juliana Zorzo, PL, João Henrique Catan com Jayme Magalhães, Solidariedade, Marcelo Miglioli, PSC, Paulo Matos, Podemos, Sidineia Tobias. PSL - Vinícius Siqueira ou Loester Trutis. (Justiça deve definir) e o PCO com Thiago Assad com Carlos Martins Júnior.

 

Governador Reinaldo Azambuja, PSDB, declarou seu apoio para o atual prefeito, Marquinhos. “A atual gestão da prefeitura está dando condições de Campo Grande crescer. Marquinhos levou muitas críticas em função de obras importantes, como a revitalização do centro e o desassoreamento do lago do Parque das Nações Indígenas, mas agora os elogios começam a chegar, porque são obras que vão dar resultados”.

Divulgação

Vinicius Siqueira e Trutis

Vinicius Siqueira e Trutis

 

Durante a convenção do PSL, o deputado federal e presidente Municipal do partido em Campo Grande Loester Carlos (PSL), Trutis, foi o escolhido para ser o candidato a prefeito do partido, da Capital. Como vice, Lilian Duraes corretora de imóveis. A decisão surpreendeu e frustrou a parte do PSL que apostava na candidatura do vereador Vinícius Siqueira, que até então era o pré-candidato da sigla. 

 

No dia seguinte, a senadora Soraya Trhonicke, presidente regional do partido, pediu o cancelamento da convenção, no TRE-MS, mas o o PSL nacional invalidou a tentativa de Soraya de realizar uma nova convenção. Agora a justiça deve definir a situação.