Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Política Sexta-feira, 18 de Setembro de 2020, 10:43 - A | A

Sexta-feira, 18 de Setembro de 2020, 10h:43 - A | A

Protesto

Deputados repudiam vídeo onde jogam futebol com a cabeça do Presidente

Os parlamentares lamentaram a existência de manifestações desse tipo nos dias de hoje

Laryssa Maier
Capital News

Divulgação/Assessoria

Coronel David rebate Senadora e anuncia saída do PSL

Coronel David

Durante a sessão remota da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, nesta quinta-feira (17),  o deputado estadual Coronel David endossou as críticas feitas pelo Herculano Borges sobre o modo escolhido pelos ativistas para “protestar”.

 

O deputado estadual Coronel David (sem partido) criticou a ação realizada pelo coletivo artístico e ativista Indecline de usar escultura realista da cabeça do presidente da República, Jair Bolsonaro como bola de futebol em vídeo que circula nas redes sociais desde o início da semana. Para ele, trata-se de crime o ato tido como protesto pelos ativistas. O parlamentar assinará juntamente com o deputado Herculano Borges (SD), que iniciou debate sobre a questão, uma moção de repúdio sobre o tema. 

 

 “Sabemos que essa é uma atitude que muitas vezes acontece nos presídios do nosso país, onde em alguns momentos de rebelião algumas cabeças são cortadas e servem de bola para esses detentos. Infelizmente eu me deparo com vídeo desses. Um desrespeito total ao presidente da república”, disse Herculano Borges. 

 

Coronel David ressaltou que atitude como esta não afeta exclusivamente o presidente Jair Bolsonaro, mas “todos nós que pugnamos pela democracia no nosso meio. É lamentável que ainda aconteça nos tempos de hoje” e alertou para o descaso com que a grande imprensa tratou do assunto.

 

De acordo com assessoria, conforme Coronel David, se algum grupo de direita tivesse cometido tal ação “a grande imprensa brasileira estaria noticiando e fazendo ásperas críticas. Induzindo todo o povo brasileiro a culpar o presidente Jair Bolsonaro”. O coronel David disse ainda que, “a imprensa hoje no Brasil é parcial e contra o presidente da República que conta apenas, e tão somente, e graças a Deus com o povo brasileiro ao seu lado”.

 

Vídeo - Nas imagens feitas pelo grupo, que também publicou vídeo semelhante usando outras representações de cabeças como a do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump,  os políticos são classificados como “tiranos”. 

 

Os parlamentares Herculano Borges e Coronel David devem apresentar a moção de repúdio na próxima sessão.

Deurico Brandão/CapitalNews

Deputado Herculano Borges acredita em um novo momento do Estado e do País

Herculano Borges

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS