Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Moda e Beleza Domingo, 20 de Setembro de 2020, 12:23 - A | A

Domingo, 20 de Setembro de 2020, 12h:23 - A | A

Coluna Moda e Beleza

5 trends que você vai querer usar na primavera

Por Aline Reis

Da coluna Bem-Estar
Artigo de responsabilidade do autor

Cor, leveza e modernidade serão as marcas das peças nesta estação

Divulgação

ColunaModaEBeleza

A estação mais florida do ano já chegou e trouxe consigo uma moda leve e alegre, como já é de costume. Apesar de algumas características clássicas da estação aparecem, em 2020 o estilo urbano que esteve presente no outono e inverno continuará, porém adaptado para transparecer frescor e alto astral, como pede a primavera, mas, ainda assim, transformando as ideias de campo e floresta às quais a estação costuma remeter.


Confira cinco tendências que vão marcar esta estação e conquistar espaço nos armários!


Listras
O listrado sempre está presente nas tendências mais street e se modifica um pouco todos os anos. Desta vez, as listras aparecem em duas ou mais cores chamativas, fazendo-as combinar com as estações mais quentes do ano, tanto em composições formais, quanto nas casuais, por sua versatilidade. Essa estampa já demonstra a cara descontraída e estilosa que a estação vai trazer para todos os ambientes.


Tie dye
Desta vez, o vintage fica por conta do tie dye – a tendência hippie que dominou os anos 60. Ela deve aparecer em qualquer peça de roupa – de lenços e camisetas até peças maiores, como calças e vestidos. Mas, diferentemente do tradicional, as cores nesse estilo não estarão limitadas a tons chamativos – as cores pastéis também terão espaço na estampa.


Bolsa de palha
A primavera começa a trazer a praia para a cidade com tendências que lembram a natureza. É o caso das bolsas de palha que bombaram no verão passado e estarão presentes novamente a partir de agora nos mais diversos tamanhos e formatos, não mais só para compor looks de mar e piscina, mas para marcar presença em todas as ocasiões.


Sandálias de tiras
Mais uma vez, as características pesadas da moda urbana se adaptam para o calor que começa a aparecer na primavera, e um bom exemplo dessa composição híbrida são os calçados tratorados de tiras. As plataformas dominaram as passarelas trazendo ousadia, modernidade e se tornando a peça protagonista do look. Mas, para quem busca algo mais discreto, também vale apostar em versões delicadas, como as sandálias de tiras da Vizzano. Nesse caso, a moda das tiras é apresentada em diversas versões – desde rasteirinhas até saltos comuns.


Laços
Não é exagero dizer que os laços vão aparecer em tudo. Esse detalhe dominará a estação, sendo visto em camisetas e croppeds com amarração na cintura. Também estará presente como detalhe em bolsas e sapatos, e também será o adorno do cabelo, incrementando penteados simples, como o rabo de cavalo.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS