Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Domingo, 20 de Setembro de 2020, 17h:58

Palmeiras leva gol no fim e empata com Grêmio em Porto Alegre

Verdão saiu na frente com golaço de Raphael Veiga, mas Ferreira igualou nos acréscimos

Rogério Vidmantas
Capital News

Agência Palmeiras

Grêmio Palmeiras

Morno no primeiro tempo, o jogo ganhou movimentação no segundo e teve gols

O Grêmio recebeu o Palmeiras em Porto Alegre e fizeram um jogo sem vencedor pelo Campeonato Brasileiro. Neste domingo (20), pela 11ª rodada, empataram em 1 a 1, com o Verdão saindo na frente com um golaço de Raphael Veiga e o douradense Ferreira empatou já nos acréscimos. 

 

Com o resultado, o Palmeiras agora ocupa o quarto lugar na tabela de classificação com 18 pontos. O Tricolor Gaúcho, com 13, aparece na 11ª posição.

 

O jogo

 

Na Arena do Grêmio, o time da casa teve mais posse de bola no primeiro tempo diante do Palmeiras. No entanto, a equipe comandada por Renato Gaúcho chegou perto de abrir o placar em apenas três oportunidades. Primeiro com Lucas Silva, que mandou uma bomba em cobrança de falta, mas viu Weverton espalmar para fora. Depois, quando Victor Ferraz aproveitou escanteio e desviou com muito perigo. E, por último, com Alisson, que desperdiçou boa chance na grande área após cruzamento de Victor Ferraz. 

 

O Verdão, apostando nos contra-ataques, teve a melhor oportunidade com Gabriel Menino, aos 43 minutos. O jovem volante ficou com a sobra de bola livre dentro da área, mas finalizou em cima de Matheus Henrique e manteve o placar zerado na etapa inicial.

 

No segundo tempo, o Palmeiras voltou mais ofensivo e criou a primeira chance com Bruno Henrique, que levou a bola ao ataque, mas finalizou para fora. Até que, aos 25 minutos, Viña cruzou na medida da esquerda para Raphael Veiga chutar de primeira, sem chances para Vanderlei e fazer 1 a 0. Atrás no marcador, o Grêmio tentou responder, com mais volume de jogo e conseguiu igualar o placar já nos acréscimos. Após cobrança de escanteio de Alisson, Ferreira apareceu em velocidade para cabecear tirando de Weverton e fechar o jogo em 1 a 1.