Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Terça-feira, 22 de Setembro de 2020, 16h:28

Escrivães aprovados em concurso são convocados

Policiais vão ocupar vagas remanescentes

Elaine Silva
Capital News

Divulgação/PCMS

Escrivães são convocados para curso de formação

Curso terá varias etapas

As vagas foram abertas em função da desistência dos candidatos convocados, na 1ª chamada dos remanescentes, para a formação policial. Conforme a publicação, os convocados, que foram aprovados em todas as fases do certame, que teve início em 2017, devem comparecer na Academia de Polícia Civil Delegado Júlio César da Fonte Nogueira (Acadepol/MS), nesta quarta-feira (23), impreterivelmente até às 8h da manhã (hora de Mato Grosso do Sul).

 

A publicação foi Diário Oficial do Estado desta terça-feira (22), o edital conjunto da Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD), da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e da Polícia Civil, convocando para matrícula no curso de formação 5 escrivães aprovados no concurso de provas e títulos para contratação de Agente de Polícia Judiciária.

 

Para efetivação das matrículas no curso de formação, os candidatos devem apresentar dois envelopes, uma para a Acadepol/MS e outro para a Sejusp/MS, contendo formulário de requerimento de matrícula devidamente preenchido, cópias e originais do título de eleitor, de certidão de quitação eleitoral, carteira de identidade, CPF, CNH, comprovante de conclusão de curso superior (diploma e histórico escolar), atestado de boa saúde, declaração de não estar cumprindo sanção por inidoneidade e autorizações para obtenção de dados, entre outros.

 

Candidatos que deixarem de apresentar quaisquer dos documentos que constam no edital, não efetuar a matrícula na data e hora previstos, não comparecerem ao Curso de Formação Policial ou se afastarem das aulas e não satisfizerem os demais requisitos legais, regulamentares e regimentais que constam nos editais, estarão automaticamente eliminados do concurso.

 

Curso 

Curso de formação de escrivães é período integral, terá duração mínima de 600 horas/aulas e será ministrado na Acadepol, em Campo Grande ou em outros locais de interesse da administração pública. A frequência é obrigatória e a dedicação exclusiva.

 

Acadepol

Além da convocação outro edital da Acadepol/MS, torna público as matrículas deferidas, os candidatos ausentes, bem como as listagens daqueles que assinaram termo de desistência das vagas de escrivães, referente aos candidatos convocados na primeira chamada dos remanescentes.