Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Quinta-feira, 24 de Setembro de 2020, 17h:54

Na Capital Procon interdita Auto Escola

O centro de formação não renovou seu credenciamento com o Detran

Laryssa Maier
Capital News

Procon/MS

Procon Estadual suspende atividades de Centro de Formação de Condutores irregular

Centro de Formação de Condutores conhecido como Auto Escola Dom Aquino

O Procon interditou o Centro de Formação de Condutores conhecido  como Auto Escola Dom Aquino suspendendo suas atividades até que consiga sanar problemas que impedem a prestação de serviços.

 

A  principal irregularidade apresentada pela “auto escola” está no fato de  não possuir credenciamento junto ao órgão de trânsito, o Detran/MS,  por algum tempo. O fato ocorreu em virtude de não cumprir as  exigências do  Conselho Nacional de Trânsito – Contran que foi negada a  renovação de seu credenciamento.  Dentre as irregularidades, estão a não existência do número mínimo de veículos e instrutores.

 

De acordo com informações  adquiridas junto ao Detran/MS a partir do momento que se conseguir comprovar a participação de outros CFCs para manter o que está irregular  em  funcionamento, neste caso “emprestando suas senhas” estes estarão sujeitos a penalidades quer  sejam no âmbito  administrativo com judicial.

 

De acordo com assessoria, da equipe de  fiscalização  da Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor – Procon/MS, órgão integrante da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho – Sedhast.