Campo Grande Terça-feira, 30 de Abril de 2024


Esporte Quarta-feira, 14 de Outubro de 2020, 07:49 - A | A

Quarta-feira, 14 de Outubro de 2020, 07h:49 - A | A

Eliminatórias

Neymar marca três e Brasil vira sobre o Peru em Lima

Seleção fez 4 a 2 e manteve primeira posição junto com a Argentina

Rogério Vidmantas
Capital News

Lucas Figueiredo/CBF

Peru Brasil

Richarlison e Neymar, três vezes, marcaram os gols do Brasil em Lima

Em noite de marca histórica, a Seleção Brasileira voltou a vencer pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo Catar 2022. Em Lima, nesta terça-feira (13), o Brasil precisou virar para vencer o Peru por 4 a 2 e manter a liderança. Para isso contou com três gols de Neymar, agora segundo maior artilheiro da história com a camisa amarela, somando 64 gols, dois a mais que Ronaldo. A liderança é de Pelé, com 77 gols. Richarlison marcou o outro gol brasileiro, com Carillo e Tapia descontando.

 

Com seis pontos e sete gols de saldo nos dois jogos disputados até o momento, o Brasil lidera a tabela das Eliminatórias. Os próximos compromissos serão em novembro, diante de Venezuela e Uruguai.

 

Primeiro Tempo

 

O primeiro tempo em Lima começou com a Seleção Brasileira no ataque, quando Danilo lançou a bola na área, mas Neymar estava adiantado para seguir com a jogada perigosa. Aos cinco minutos, o Peru chegou na frente com Aquino, que finalizou e viu Marquinhos rebater a bola. Na sobra, Carrillo acabou pegando de primeira e abriu o placar para os adversários. O Brasil ficou perto de empatar aos 12. Após lançamento longo de Douglas Luiz, Richarlison escorou de cabeça para Roberto Firmino, que finalizou na cara do gol e obrigou Gallese a sair para fazer a defesa. Os peruanos responderam com Chistrofer González, que bateu cruzado da esquerda e foi parado em ótima defesa de Weverton.

 

Pressionando mais o campo de ataque, o Brasil chegou ao empate aos 25 minutos, após Neymar ser puxado pela camisa em disputa de bola dentro da área. Com categoria, o camisa 10 bateu rasteiro no canto direito para fazer 1 a 1 no Estádio Nacional. A equipe brasileira passou a controlar ainda mais as ações e chegou com perigo em cobrança de falta de Casemiro, defendida por Gallese, e na cabeçada de Firmino, que passou rente à trave peruana. Antes do fim do primeiro tempo, outra boa chance: Neymar cobrou falta, Thiago Silva tocou de cabeça, mas a defesa adversária fez o corte.

 

Segundo Tempo

 

Na volta do intervalo, a primeira chance brasileira veio em cobrança de falta de Neymar que passou perto. Depois, aos 13, o Peru chegou ao segundo gol após Tapia finalizar de fora da área e contar com desvio em Rodrigo Caio. O Brasil voltou a pressionar e, aos 18, Renan Lodi cruzou na medida para Firmino, mas viu Zambrano chegar antes e fazer o corte. A insistência brasileira seguiu e a partida voltou a ficar empatada aos 19. Neymar cobrou escanteio, Firmino tocou de cabeça no segundo pau, e Richarlison completou já em cima da linha, igualando em 2 a 2. 

 

A virada quase veio aos 31, Everton recebeu de Neymar pela esquerda e cruzou rasteiro para Everton Ribeiro, que dominou, girou e finalizou, mas para fora. Dois minutos depois, Richarlison iniciou boa jogada e deu bom passe para Everton. O camisa 19 entrou na área e cruzou para Neymar, que acabou sofrendo novo pênalti de Zambrano. O próprio atacante foi para a cobrança e, em chute bem parecido com o primeiro, decretou a virada do Brasil. Para consolidar o triunfo, já na marca dos 48, Everton enfiou para Everton Ribeiro, que tirou de Gallese e acertou a trave. Na sobra, Neymar não deixou passar e fechou o placar em 4 a 2.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS