Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Cotidiano Sábado, 17 de Outubro de 2020, 08:53 - A | A

Sábado, 17 de Outubro de 2020, 08h:53 - A | A

Fila no SUS

Triagem de cirurgias infantis começa neste sábado

Trabalhos dá início ao ambulatório de consulta para avaliação pré-operatória

Elaine Silva
Capital News

Divulgação/PMCG

Triagem de cirurgias infantis começa neste sábado

Cirurgias serão marcadas após a triagem no ambulatório de consulta

Neste sábado (17) cerca de 100  crianças que aguardam por cirurgias de patologias como Hérnias Inguinais, Umbilical e Epigastrica, além de Fimoses e Criptorquidia pelo Sistema Único de Saúde (SUS), começam a ser avaliadas para marcar o procedimento por uma equipe de 10 cirurgiões pediátricos. Os trabalhos dão início ao ambulatório de consulta para avaliação pré-operatória das cirurgias pediátricas. As 60 primeiras cirurgias vão acontecer com recursos de emendas parlamentares do deputado federal Fábio Trad, e as demais serão realizadas com recursos do município.

 

As cirurgias serão marcadas após a triagem no ambulatório de consulta para avaliação pré-operatória das cirurgias pediátrica e foram agendadas pelo sistema de regulação da prefeitura (SISREG). De acordo com a assessoria, o projeto é uma parceria entre a Prefeitura de Campo Grande e a Maternidade Cândido Mariano e vai promover centenas de cirurgias. A expectativa é que pelo menos 30 crianças sejam operadas por mês. Após a triagem e avaliação da necessidade do procedimento cirúrgico, os pacientes serão encaminhados para as cirurgias que começam em novembro na Maternidade Cândido Mariano, que fica na Rua Mal. Rondon, 2644, Centro.

 

O ambulatório de consulta para avaliação pré-operatória das cirurgias pediátrica está localizado no CEM (Centro de Especialidade Médicas), que fica na Travessa Guia Lopes, 71, Bairro São Francisco. Já as cirurgias que começam em novembro serão realizadas na Maternidade Cândido Mariano, que está localizada na Rua Mal. Rondon, 2644, Centro.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS