Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Segunda-feira, 19 de Outubro de 2020, 07h:49

Águia Negra faz 3 a 1 no Operário e volta à zona de classificação da Série D

Gugu, com dois gols e passe para o terceiro, comandou a vitória do time de Rio Brilhante

Rogério Vidmantas
Capital News

Franz Mendes

Águia Operário

Águia Negra pulou para quarta posição e torce por empate no jogo que fecha a rodada

O Águia Negra voltou a vencer na Série D do Campeonato Brasileiro e a se recoloca na briga pela classificação. Fechando o primeiro turno, neste domingo (18), o time de Rio Brilhante recebeu o Operário VG-MT e fez 3 a 1, com destaque para o polivalente Gugu, autor de dois gols, com Willian completando e Vitinho descontando para os mato-grossenses.

 

Com a vitória, o Águia volta para a quarta posição com nove pontos, por enquanto provisoriamente, já que espera a conclusão da rodada nesta segunda (18). Se Goiânia-GO e Vitória-ES empatarem, a posição está garantida. Em caso de vencedor, esse assume a quarta posição.

 

O jogo

 

Os dois times iniciaram o jogo sabendo que o empate não ajudaria em nada e o Águia Negra conseguiu sair na frente pela primeira vez jogando em casa. Aos 15 minutos, em uma saída errada do Operário, Gugu ganhou a bola no meio que, depois de troca de passes, chegou a Adriano Luis que fez o cruzamento para o camisa 8 bater no contrapé do goleiro e fechar com gol a jogada que ele mesmo iniciou. O empate veio aos 39 minutos em jogada pela direita que chegou na área do Águia. A zaga não conseguiu afastar e a bola sobrou para Vitinho que teve tranquilidade para bater tirando do goleiro Tafine, igualando o placar.

 

No segundo tempo, Gugu continuou sendo o melhor do Águia Negra no jogo e quase recolocou o time de Rio Brilhante na frente em cobrança de falta que acertou a trave do goleiro Gabriel. Mas, aos 34 minutos, o gol veio. Em contra-ataque, ele recebeu pelo meio, avançou e tocou na saída do goleiro para fazer 2 a 1. A vitória foi sacramentada já aos 48 minutos com Willian, em tabela com Gugu pela direita. O lateral avançou e bateu cruzado, fechando o jogo em 3 a 1.

Franz Mendes

Águia Operário

Gugu marcou dois gols e ainda participou da jogada do terceiro na vitória do Águia Negra