Divulgação/Assessoria
O Novo não usa fundo partidário nem eleitoral. Com poucos recursos, os candidatos resolveram usar a criatividade e a tecnologia para se destacar na campanha eleitoral. Por meio de uma tecnologia chamada Realidade Aumentada, as pessoas podem ver um vídeo apontando a câmera do celular para o QR Code localizado no santinho. O folheto se transforma em uma tela.
Segundo assessoria, a novidade apareceu pela primeira vez em 2014. Contudo, em tempos de pandemia, tal ferramenta tem feito muito sentido. Mas você sabe como funciona a realidade aumentada? De maneira geral, é o uso da tecnologia aliada ao mundo real, utilizando um software e o celular para fazer a união dessas duas realidades.
Para o candidato à prefeitura pelo partido Novo, Guto Scarpanti, como não há uso de dinheiro do pagador de impostos, é preciso ser eficiente na hora de chamar atenção do eleitor. “Somado às ideias inovadoras, nada melhor que usar a tecnologia a nosso favor. De forma simples, o eleitor poderá conhecer mais sobre as propostas dos candidatos do Novo. Todos os sete candidatos a vereador também abraçaram essa ideia. A população tem elogiado a iniciativa”, completa Scarpanti.