Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Terça-feira, 20 de Outubro de 2020, 18h:13

Polícia Civil recupera veículo furtado em MS

Jovem de 18 anos foi autuado em flagrante pelo crime de receptação

Elaine Silva
Capital News

Divulgação/Polícia Militar

Viatura Polícia Civil

..

Nesta segunda-feira (19)  o Setor de Investigações Gerais, recuperou um veículo produto de furto e autuou em flagrante um jovem de 18 anos, no bairro Central em Ribas do Rio Pardo.

 

Os investigadores realizaram diligências pela cidade e suspeitaram de um veículo parado em via pública, o qual possuía placas de Campo Grande. Em consulta aos sistemas policiais, foi verificado que o automóvel, um Fiat Uno de cor vermelha, havia sido furtado no município de Campo Grande no início deste ano.

 

Segundo a Polícia Civil, após descoberta a respeito da identidade do proprietário do veículo, que é um jovem de 18 anos, os policiais civis o conduziram à delegacia para o esclarecimento dos fatos. O jovem alegou ter comprado o veículo de boa-fé de uma terceira pessoa.

 

Analisando as circunstâncias e a justificativa do suspeito, além da ausência de antecedentes criminais, foi registrado contra ele boletim de ocorrência por crime de receptação culposa, que é quando não se tem a intenção de delinquir, mas a conduta foi praticada com imprudência, negligência ou imperícia. O jovem foi ouvido e liberado. O veículo com restrição criminal foi apreendido e será devidamente restituído à vítima de furto.