Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 26 de Outubro de 2020, 13:06 - A | A

Segunda-feira, 26 de Outubro de 2020, 13h:06 - A | A

Saúde

Hospital Universitário começa a testar a vacina contra o Covid

Humap-UFMS iniciaram os testes da CoronaVac

Laryssa Maier
Capital News

Deurico/Arquivo Capital News

fachada do Hospital Universitário

..

Nesta segunda-feira (26) o Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (Humap-UFMS), iniciou os testes da CoronaVac, vacina da farmacêutica Sinovac Biotech que está sendo desenvolvida e testada no Brasil em parceria com o Instituto Butantan. 

 

Serão testados entre 800 e 1.000 profissionais de saúde que trabalham em áreas em que há ou pode haver circulação de Covid-19. 

 

Os testes serão realizados no Hospital Dia do Humap-UFMS, das 17h às 21h. Os profissionais de saúde que quiserem ser voluntários devem agendar pelo email [email protected] ou pelo whatsapp (67) 99269-3345. 

 

Neste primeiro dia (26/10) serão testados dez profissionais de saúde. A partir do segundo dia serão testados entre 24 e 30 profissionais por dia. Metade dos voluntários receberá a CoronaVac e a outra metade placebo, num sistema randomizado (aleatório) de vacinação. 

 

Segundo assessoria, os profissionais receberão duas doses de uma vacina inativada (com o vírus morto). A segunda dose será aplicada com intervalo de duas semanas da data da primeira dose. As pessoas vacinadas serão acompanhadas por um ano para acompanhamento da segurança e eficácia da vacina. 

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS