Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Sábado, 21 de Novembro de 2020, 08h:59

Em combate ao Aedes, prefeitura realiza o dia “D”

No total serão aproximadamente cem agentes comunitários atuando na ação

Laryssa Maier
Capital News

Divulgaçã/PMCG

Em combate ao Aedes, prefeitura realiza o dia “D”

 

Neste sábado (21) serão reforçadas as ações e serviços de combate ao Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chykungunia, com o  “Dia D” de combate ao mosquito. Na data serão feitas visitas residenciais para vistoria e eliminação dos depósitos e criadouros do inseto na região do Bairro Estela do Sul. 

 

No início da manhã as equipes de agentes comunitários se reunirão na Escola Estadual Arthur Vasconcellos Dias, junto com o Corpo de Bombeiros para iniciar as vistorias nos imóveis do bairro, contado com o apoio dos militares para alcançar áreas de difícil acesso e realizar busca ativas de imóveis abandonados e piscinas sem tratamento, por exemplo. 

 

De acordo com a assessoria, no total serão aproximadamente cem agentes comunitários atuando na ação, que se estenderá até a manhã de domingo. Com o apoio, também, da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep), todos os materiais inservíveis que forem descartados pelas equipes serão recolhidos em seguida. 

 

Ao identificar os depósitos, os servidores irão recolhê-los e acionar a equipe, por isso é necessário que a população esteja ciente de que não deve eliminar esses materiais nas ruas de suas casas, uma vez que a retirada só será feita se acionada pela equipe que está trabalhando na ação. 

 

Deverão ser vistoriados, apenas no primeiro dia da ação, cerca de seis mil imóveis, entre residências, terrenos baldios, construções abandonadas e outros pontos que poderão ser identificados no momento da ação.