Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Segunda-feira, 23 de Novembro de 2020, 10h:11

Sem dinheiro, Corumbaense pode desistir do Campeonato Estadual

Diretoria teria se reunido neste domingo e já comunicado a decisão à Federação

Rogério Vidmantas
Capital News

Leonardo Cabral/Diário Corumbaense

Corumbaense Pontaporanense

Festa da torcida corumbaense no Estadual pode ter chego ao fim

O Campeonato Sul-Mato-Grossense retorna no fim de semana com a rodada de ida das quartas de final. A competição, porém, pode ter uma baixa entre os oito clubes que seguem na disputa do título de 2020. Neste fim de semana, mensagens que seriam de membros da diretoria do Corumbaense circularam em aplicativos de mensagens apontando para a desistência do clube do restante do campeonato. O motivo seria a falta de recursos financeiros para a disputa.

 

A decisão teria sido tomada em reunião neste domingo (22), o que teria sido confirmado pelo presidente do clube, João Ribeiro Vieira em conversa com torcedores. “Reunião realizada hoje [domingo] na sede do corumbaense, ficou decidido que o CFC não irá participar das finais do campeonato MS.. motivos financeiros, pois os patrocinadores devido a pandemia ‘rescendio’ o contrato de patrocínio com o clube… portanto os dois jogos contra o Aquidauanense será WO…. segundo o regulamento o CFC não será punido. se o clube voltar em 2021 será normalmente na primeira divisão….FFMS já está ciente. A documentação da desistência do clube das finais do campeonato será enviado amanhã (segunda) para a FFMS..segundo o presidente Kiko o clube não tem as mínimas condições financeiras para continuar no campeonato”, diz uma das mensagens.

 

Federação

 

A intenção do Corumbaense desistir do Campeonato Estadual foi confirmada pelo vice-presidente e coordenador de competições da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), Marcos Tavares. Segundo o dirigente, a possibilidade do Carijó não jogar as quartas de final é real, mas não pode não acarretar punição ao clube em relação às próximas competições. “Existe uma deliberação do Governo Federal isentando os clubes que não puderem seguir nas competições por causa da pandemia do coronavírus”, disse ao Capital News.

 

A decisão, porém, não seria da Federação, e sim do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-MS). “Em se confirmando a desistência, cabe a FFMS encaminhar o caso ao TJD que analisa e toma a decisão”, resumiu.

 

Quartas de final

 

O Corumbaense enfrentaria o Aquidauanense nas quartas, com o primeiro jogo em Campo Grande neste domingo (29), já que o Estádio Arthur Marinho, em Corumbá, não teria a documentação necessária para receber a partida. A partida de volta está marcada para o Estádio Noroeste, em Aquidauana. Como o confronto não deve acontecer, o Azulão avançaria e enfrenta na semifinal o classificado entre Operário e Comercial.

 

Na outra chave, Costa Rica e SER Chapadão se enfrentam em dois jogos e o classificado joga a semifinal contra quem avançar entre Maracaju e Águia Negra.