Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Terça-feira, 01 de Dezembro de 2020, 13h:39

Hamilton testa positivo para Covid-19 e está fora do GP de Sakhir

Atual campeão da categoria, inglês venceu a última prova e sentiu sintomas nesta segunda

Rogério Vidmantas
Capital News

Steve Etherington/Mercedes-Benz Grand Prix

Hamilton

Lewis Hamilton sentiu sintomas nesta segunda-feira

O heptacampeão da Fórmula 1, Lewis Hamilton, está fora do GP de Sakhir, no próximo domingo (6). Em nota oficial divulgada na manhã desta terça-feira (1º), a Mercedes informou que piloto britânico testou positivo para covid-19. Campeão antecipado da atual temporada, o piloto está bem, mas apresentou alguns sintomas leves e segue rígido protocolo de isolamento. 

 

A prova é a penúltima da temporada e novos testes serão realizados para determinar se o multicampeão participará da última corrida, prevista para o dia 13 em Abu Dhabi. Hamilton é o terceiro piloto da categoria a testar positivo para covid-19. Durante a pandemia, o mexicano Sergio Perez e o canadense Lance Stroll já haviam sido infectados.

 

Depois de apresentar resultados negativos em todos os testes feitos antes do GP do Barein, no final de semana passado, Hamilton apresentou alguns sintomas na manhã de segunda-feira (30). O teste, que teve resultado positivo, foi feito após uma pessoa próxima ao piloto ter testado positivo.

 

O piloto reserva, Stoffel Vandoorne, viajou para o Barein nesta na terça-feira. Mas a participação do piloto belga na corrida de domingo ainda não está confirmada. Nico Hulkenberg e George Russell são as outras opções.