Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Quarta-feira, 20 de Janeiro de 2021, 16h:54

Governo lança campanha publicitária de vacinação

Objetivo é reafirmar o compromisso de levar a vacina a todo o país

Flavia Andrade
Capital News

Rovena Rosa/Agência Brasil

Governo lança campanha publicitária de vacinação

Objetivo é reafirmar o compromisso de levar a vacina a todo o país

 

Nesta quarta-feira (20), o governo federal lançou campanha publicitária sobre a vacinação contra a covid-19 no país. Conforme nota divulgada pelo Ministério da Saúde, “Um filme com duração de um minuto e conteúdo em formato de manifesto ressalta as diversidades sociais e geográficas, juntamente com a estrutura de logística usada para a distribuição das vacinas autorizadas pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária)”, declara.

 

A campanha tem como lema “Brasil imunizado. Somos uma só nação, o filme reúne pessoas representando cada uma das cinco regiões do país. Os desafios de realizar a campanha de vacinação em um território com proporções continentais”. 

 

Ainda segundo a nota, “A estratégia de comunicação é reafirmar o compromisso do Ministério da Saúde de levar a vacina a todo o Brasil”, complementa.

 

A campanha conta ainda com mais dois filmes, um de 30 segundos e outro de 15 segundos, além de peças para rádio e mídia impressa.

 

A definição realizada pelo Ministério da Saúde apontou que o primeiro grupo, inclui idosos a partir de 60 anos; pessoas com deficiência que vivem em instituições, a partir de 18 anos; trabalhadores da saúde da linha de frente e população indígena vivendo em terras indígenas.

 

Também é destaque a utilização do aplicativo Conecte SUS, durante a campanha assim como a orientação dos integrantes dos grupos prioritários a procurarem uma unidade de saúde.

 

O Ministério da Saúde concluiu a distribuição da vacina contra covid-19 nesta terça-feira (19) para todo o Brasil e vários estados já iniciaram a vacinação.