Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Política Segunda-feira, 22 de Fevereiro de 2021, 18:38 - A | A

Segunda-feira, 22 de Fevereiro de 2021, 18h:38 - A | A

Investimento

Governo investe aproximadamente R$ 14 milhões no setor rural

Deputado participou da entrega de maquinário para agricultura familiar

Laryssa Maier
Capital News

 

Fernando Hassessian

Marcio Fernandes

Marcio Fernandes

Na manhã desta segunda-feira (22), o deputado estadual e presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária e Políticas Rural, Agrária e Pesqueira da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), Marcio Fernandes, participou da entrega de 28 

motoniveladoras para a agricultura familiar do Estado. 

 

“Como presidente destas duas comissões eu sei a importância do agronegócio para o Brasil. Este ano temos a previsão de super safra no Estado e o governo precisa dar infraestrutura para os produtores conseguirem escoar sua produção”, destacou o parlamentar.

 

Fernandes também preside a Secretaria de Agricultura da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale) e destaca à importância do Governo do Estado investir em infraestrutura para que os municípios consigam escoar a produção. 

 

Ainda de acordo com Fernandes, os investimentos devem contribuir para o crescimento dos pequenos produtores e com isso a receita de Mato Grosso do Sul. “Nosso Estado é um grande exportador e os investimentos estruturais colaboram com o crescimento do pequeno produtor, aumentando assim a nossa safra”, ressalta Marcio Fernandes. 

 

De acordo com a assessoria, as entregas foram feitas no Centro de Pesquisa e Capacitação da Agraer-Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Cepaer). O governador repassará os maquinários agrícolas em benefício de pequenos produtores, assentados, comunidades indígenas e quilombolas.

 

Também receberão as motoniveladoras a Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul), o Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Sustentável da Bacia do Rio Taquari (Cointa) e o Consórcio Intermunicipal para o desenvolvimento das Bacias dos Rios Miranda e Apa (Cidema).

 

Com investimento aproximado de R$ 14 milhões, as motoniveladoras foram adquiridas com recursos próprios do Governo do Estado e por meio de emendas parlamentares, via Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS