Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Política Segunda-feira, 22 de Fevereiro de 2021, 17:05 - A | A

Segunda-feira, 22 de Fevereiro de 2021, 17h:05 - A | A

Investimento

Em MS, forças de segurança devem 590 viaturas neste ano

Foram entregues nesta segunda 127 veículos

Elaine Silva
Capital News

Chico Ribeiro/Portal MS

Forças de segurança de MS deve 590 viaturas neste ano

Foram entregues 127 veículos nesta segunda

“A gente fortalece ainda mais as estruturas da segurança pública nos 79 municípios. Hoje são 127, mas o previsto para o ano de 2021 são 590 novas viaturas, que vão fortalecer, que vão para a fronteira com proteção balístico, que dão segurança ao bom policial que desempenha as suas funções. Isso é fundamental, fruto da economia da Secretaria de Justiça, do Fundo Estadual de Segurança, das emendas da bancada federal”, disse Reinaldo Azambuja (PSDB), durante a entregue neste segunda-feira (22). 

 

Na Delegacia Geral da Polícia Civil Reinaldo entregou 127 viaturas para as Polícias Militar e Civil e para o Corpo de Bombeiros Militar e anunciou que, até o fim do ano, serão entregues 590 veículos. De acordo com a assessoria, dos veículos entregues 43 vão ficar em Campo Grande e 84 serão distribuídos em 63 municípios do interior. O investimento é de R$ 23,8 milhões. Foram entregues 82 SUV 4X4 para a Polícia Civil, 20 SUV 4X4 para a PM, 10 SUV 4X4 ao Batalhão de Polícia de Choque, duas caminhonetes 4X4 ao Bope, cinco para a Polícia Rodoviária Estadual e três para o DOF e cinco Unidades de Resgate para o Corpo de Bombeiros Militar.

 

Os recursos são originários de emendas da bancada federal e de repasses do Ministério da Justiça ao Fundo de Segurança Pública de Mato Grosso do Sul (FESP), mediante convênios, além de contrapartida do Governo do Estado.

Chico Ribeiro/Portal MS

Forças de segurança de MS deve 590 viaturas neste ano

Entrega foi nesta seguda na Delegacia Geral

 

Também participaram da cerimônia os oito deputados federais, os secretários estaduais Eduardo Riedel (que está deixando a Segov para assumir o comando da Seinfra) e Sergio de Paula; o presidente da Assembleia Legislativa, Paulo Corrêa; o delegado-geral da Polícia Civil, Marcelo Vargas, e o comandante do Corpo de Bombeiros Militar, Joilson Alves do Amaral, que estão deixando a função; o diretor-presidente da Sanesul, Walter Carneiro Junior; o presidente da Assomasul, Valdir Junior; além de diversos deputados estaduais e prefeitos.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS