Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Domingo, 07 de Março de 2021, 12h:26

3 modelos de sapato que estão em alta em 2021

Por Aline Reis

Da coluna Moda e Beleza
Artigo de responsabilidade do autor

Confira quais sapatos estão presentes nos principais looks das fashionistas este ano

iStock

ColunaModaEBeleza

O que os últimos tempos nos mostraram é que dinamismo na vida é tudo, uma vez que imprevistos – de maior ou menor escala – podem ocorrer no dia a dia e na vida. A máxima vale também para os itens que vestimos, incluindo os sapatos.

Pensando nisso, movimento e conforto são os princípios básicos para a moda dos calçados em 2021. As redes sociais e a semana de moda de Milão – que ocorreu no fim de fevereiro –, por exemplo, trouxeram a tendência athleisure chique, um sportwear misturado com um estilo alfaiataria, que está presente, inclusive, entre os calçados.

Para ficar por dentro dos trends, confira aqui quais sapatos você vai ver bastante por aí neste ano.

Flatforms
As plataformas planas estão em alta há algum tempo e prometem ser o trend de 2021. Isso em razão de serem confortáveis por serem retas e terem uma aparência mais chamativa, marcando sua presença no visual.

O bom é que as sandálias podem compor looks de vários estilos, o que também as torna um curinga. Com detalhes mais pesados, como ilhoses e tachas, por exemplo, as flatforms ficam ótimas em visuais mais alternativos, enquanto os pares de tons mais claros, com ráfia ou salto de madeira, podem incrementar composições vintage ou casuais.

Tênis
Um tipo de calçado que nunca deixa o pódio dos “top mais usados” é o tênis, e ele compõe a lista dos calçados que estão em alta neste ano. A moda ath-flow, que preza o conforto que os dias em casa demandam e o estilo cheio de personalidade, tem como um dos ícones principais o tênis.

Portanto, tênis leves, confortáveis, com boa respirabilidade e estilosos devem fazer parte de todos os guarda-roupas. Além do mais, o calçado combina com visuais casuais adequados para qualquer ocasião – desde o passeio no fim de semana até o dia a dia com diferentes compromissos.

Mocassim unissex
Redes de influenciadores e passarelas trouxeram os sapatos mocassim como ícone fashion curinga para ter no armário. Não importa se o clássico é com salto ou mais baixo: ele pode fazer parte de composições mais ou menos formais.

Um mocassim, uma calça alfaiataria e uma camiseta, por exemplo, compõem superbem um look estilo andrógino. Em contrapartida, o calçado usado junto de um vestido ou uma saia cria um look feminino e com personalidade.

Dica extra: sapato com meia
A criatividade também tem sua importância na hora de você usar seus sapatos. Pensando nisso, inovar usando calçados de verão durante a estação de frio é muito válido, ainda mais incluindo as meias, para deixar a composição mais confortável e estilosa.

Nas passarelas, as meias ficam aparentes sob diferentes tipos de calçados, principalmente mocassins e botinhas. Outros sapatos, como papetes e tênis, também podem ser usados com a meia à mostra.

A combinação de meia kendall e mocassins, junto de um blazer e uma calça oversized, por exemplo, cria um visual genderless, perfeito para qualquer ocasião casual. Já a meia com um sapato de salto ou papete, um vestido e uma jaqueta vão criar o melhor look street style possível.