Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Quinta-feira, 08 de Abril de 2021, 07h:15

Palmeiras vence Defensa y Justicia e abre vantagem pela Recopa

Verdão fez 2 a 1 na Argentina e joga pelo empate na volta, em Brasília

Rogério Vidmantas
Capital News

Agência Palmeiras

Palmeiras

Rony no primeiro tempo e Gustavo Scarpa, no segundo, marcaram os gols verdes em Florencio Varela

O Palmeiras começa a temporada 2021 disputando títulos e, na Recopa Sul-Americana, saiu na frente. Pela partida de ida, nesta quarta-feira (7), em Florencio Varela, o campeão da Libertadores enfrentou o Defensa y Justicia-ARG, campeão da Copa Sul-Americana, e venceu por 2 a 1, abrindo vantagem para a partida de volta. Rony e Gustavo Scarpa marcaram os gols verde, com Braian Romero descontando.

 

Os dois times voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, às 20h30 (MS), no Estádio Mané Garrinha, em Brasília. O Palmeiras joga pelo empate para ser campeão. O Defensa y Justicia precisa vencer por dois gols de diferença. Se vencer por um gol, por qualquer placar, a partida vai para prorrogação e depois pênaltis se persistir o resultado.

 

Gols

 

Mesmo apresentando a falta de ritmo natural de quem faz a primeira partida após o período de folga, a melhor qualidade técnica do Palmeiras prevaleceu no primeiro tempo e saiu na frente aos 15 minutos. Mathias Viña interceptou passe pela esquerda e serviu Willian para o contra-ataque. O atacante percebeu a penetração em velocidade de Rony e fez o passe. O agora camisa 7 ganhou do marcador e tocou na saída do goleiro Unsain, abrindo o placar.

 

Na volta do intervalo o time argentino melhorou e chegou ao empate em uma bela jogada. Após troca de passes, Walter Bou deu passe que desconcertou a defesa verde para Braian Romero e o atacante bateu com precisão, deslocando o goleiro Weverton. Depois, o técnico Abel Ferreira mudou o meio do Palmeiras e chegou à vitória com um jogador que saiu do banco. Aos 22 minutos, Gustavo Scarpa cobrou falta pela esquerda e obrigou Unsain a fazer bela defesa. Só que sete minutos depois, novo duelo com vantagem para o palmeirense. A falta agora foi pela direita e Scarpa cobrou com precisão, buscando o ângulo esquerdo do goleiro que ainda tocou na bola, mas sem força para evitar o gol da vitória do Verdão.