Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Quinta-feira, 08 de Abril de 2021, 15h:51

Campo Grande ocupa a 10ª posição no ranking de geração de empregos

Levantamento avaliou o desempenho de todas as capitais brasileiras

Lethycia Anjos
Capital News

Divulgação/PMCG

Apesar da pandemia, Funsat registra melhora na oferta de vagas

Sede da Fundação Social do Trabalho (Funsat)

Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), apontam que apesar da pandemia da Covid-19, em fevereiro deste ano, Campo Grande registrou um bom desempenho na contratação de profissionais.

 

O índice divulgado pelo Caged, comparou os dois primeiros meses do ano, e constatou que em fevereiro o município teve um saldo positivo de 2.465, registrando mais contratações do que demissões. No total foram 9.135 admissões e 6. 670 desligamentos. Em janeiro deste ano, Campo Grande figurava em 14° lugar no ranking das Capitais, após o saldo positivo registrado em fevereiro, passou a ocupar a 10ª colocação, posição de destaque, se comparada a outras capitais com maior densidade populacional.

 

Conforme o levantamento da Fundação Social do Trabalho (Funsat), entre os setores com maior número de contratações destacam-se os serviços e comércio, o que confere com a lista de de segmentos divulgada pelo Caged. De acordo com a prefeitura, a Funsat colabora diretamente para esse resultado positivo, por meio da divulgação de vagas e da intermediação entre contratante e o contratado.

 

Diretor-presidente da Funsat, Luciano Martins destaca que  o saldo positivo é resultado das iniciativas desenvolvidas no município, como as medidas de enfrentamento a Covid-19, estabelecidas pela Prefeitura e os esforços dos Empresários em intensificarem a captação de novas vagas por meio da Funsat. “Tudo isso, sem dúvidas, incrementou o resultado positivo”, enfatizou via assessoria.

Divulgação/Caged

Campo Grande ocupa a 10ª posição no ranking de geração de empregos

Levantamento realizado pelo Caged