Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Sábado, 17 de Abril de 2021, 12h:11

Chevron é a estampa da vez para levar estilo à decoração dos ambientes

Por Letícia Emori

Da coluna Casa e Decoração
Artigo de responsabilidade do autor

Zigue-zague saiu da moda diretamente para as casas, podendo ser usada tanto em paredes, quanto em acessórios

Divulgação

ColunaCasaEDecoração

Chevron nada mais é do que uma palavra francesa que significa “espinha-de-peixe” e tornou-se estampa no mundo da moda com seu padrão em zigue-zague. A grife italiana Missoni lançou este tipo de estampa nos anos 50. As peças com padrão chevron fizeram sucesso e duram até os dias de hoje. Além da moda, a estampa se expandiu para a decoração, ganhando ambientes mundo afora.


O chevron pode ser usado de diversas formas. As cores podem variar, e vão bem tanto com tons mais neutros, quanto mais chamativos. É possível usar a estampa em papéis de parede ou mesmo em tapetes, dando um toque a mais ao ambiente. O importante é trabalhar na composição, para que a estampa se balanceie com as cores sólidas na decoração.


Outros investem no chevron como revestimento para banheiros e cozinhas. Quem quer ter em sua casa um banheiro ou uma cozinha com toque geométrico pode investir no zigue-zague. A criatividade dita as regras, e a combinação pode ser até mesmo usando mais de duas cores. É preciso se ater ao equilíbrio e pensar nas combinações, para que não fique excessivo, mas pode ser uma maneira divertida de pensar nos cômodos frios da casa.


Para quem não quer que a estampa em zigue-zague se torne fixa no ambiente com medo de enjoar, pode-se investir na estampa em acessórios como almofadas, tapetes ou colchas. Se cansar da estampa, é possível renovar a decoração com outras opções. O zigue-zague também pode aparecer no enxoval com edredons e lençóis. Com isso, há uma troca e variação de estampas.


Arquitetos indicam focar na harmonia do ambiente. A composição com outros elementos da decoração é fundamental. Não é difícil encontrar vasos e cachepots com a estampa chevron. A combinação com plantas vai bem para unir o geométrico a itens mais orgânicos e dá um clima de aconchego aos cômodos.


É possível procurar plantas para compor o ambiente no local mais próximo de seu bairro ou cidade, como buscar por uma floricultura em Santo André, se este for o seu local de residência. Outra opção é combinar o chevron com estampas florais; no entanto, é preciso cuidado para não exagerar. É possível também usar tons de verde para um toque mais próximo à natureza e compor com o zigue-zague. O chevron continua em voga mesmo depois de tantos anos e pode ser usado de jeitos variados, tanto na moda, quanto na decoração.