Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Domingo, 18 de Abril de 2021, 11h:57

Conheça o Super Nintendo World, um parque feito para fãs do Mario Bros

Por Luisa Pereira

Da coluna Cultura
Artigo de responsabilidade do autor

Fãs da Nintendo podem aproveitar as mesmas aventuras que os encantaram nos consoles em diversas atrações nesta primeira parte do parque inaugurada no Japão

Divulgação

ColunaCultura

Para a alegria dos fãs da Nintendo, em março deste ano, a Universal Studios Japan inaugurou o Super Nintendo World, que traz para a vida real as aventuras e os personagens que encantaram diversas gerações.


Segundo o criador do jogo Super Mario, Shigeru Miyamoto, “a equipe criativa da Universal não só fez um ótimo trabalho recriando o Mushroom Kingdom, mas também fez atrações incríveis. Estou animado para que fãs de todas as idades vivenciem o mundo de Mario de maneiras totalmente novas”.


O grande diferencial deste parque é que, graças à inserção da tecnologia, é possível ter uma interação muito maior dos visitantes com as atrações do parque, onde é possível que os visitantes interajam entre si, através do “Asobi”, um tipo de experiência completamente nova em parques de diversões.


Essa experiência permite que os visitantes pulem e batam em blocos de perguntas, com o intuito de coletar moedas virtuais, exatamente como o personagem faz nos jogos. Graças a uma pulseira chamada “Power-up”, que se conecta com o smartphone, é possível também acompanhar sua pontuação e competir com diversos outros turistas.


As atrações oferecem um convite à nostalgia para os fãs de mais idade e uma experiência mais imersiva para os fãs mais novos, como é o caso do Castelo de Bowser, com um design que remete diretamente ao videogame e permite até mesmo que os visitantes façam o percurso de Mushroom Kingdom, com a possibilidade de atirar cascos enquanto correm para a linha de chegada.


A imersão ocorre graças a óculos de realidade aumentada, embutidos nos chapéus dos personagens, disponibilizados na atração, com o intuito dos jogadores se sentirem completamente dentro do mundo de Mario.


Há também as atrações Key Challenge, onde os visitantes podem coletar chaves, reunir carimbos de personagens, coletar moedas e muito mais, em atividades ao redor de toda a área. O parque conta também com diversos restaurantes e lojas temáticas para levar lembranças para casa.


De acordo com a Universal Studios Japan, o Super Nintendo World custou mais de 60 bilhões de ienes (cerca de R$ 3 bilhões) e deveria ter sido inaugurado no ano passado, juntamente com os Jogos Olímpicos de Tóquio - 2020, mas, assim como o evento esportivo foi adiado para 2021, devido à pandemia de coronavírus, o parque também teve sua abertura adiada.


Para quem quer conhecer o parque, é possível planejar uma viagem e comprar suas passagens aéreas para uma data futura. Segundo a assessoria de imprensa, o parque segue de forma rígida as “Diretrizes de Prevenção contra a Propagação do Coronavírus para Parques Temáticos e Parques de Diversões”, assim como todos os parques da Universal.