Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Terça-feira, 20 de Abril de 2021, 07h:49

Hexagonal começa nesta quarta, mas Comerário só domingo

Seis times classificados entram em iguais condições para disputar o título

Rogério Vidmantas
Capital News

Rodrigo Moreira/Operário FC

Operário Novo

Operário garantiu vaga vencendo o Novo na última rodada da primeira fase

O hexagonal final do Campeonato Sul-Mato-Grossense começa nesta quarta-feira (21) com três jogos. Os seis times classificados – três deles de Campo Grande – vão se enfrentar em turno e returno em dez rodadas que terminam no dia 23 de maio, com aquele que acumular mais pontos sendo apontado como campeão. Operário FC, EC Comercial, União ABC, Dourados AC, Aquidauanense FC e Costa Rica EC vão disputar o título que nos últimos dois anos ficou com o EC Águia Negra, neste ano eliminado ainda na primeira fase.

 

A fase decisiva do Estadual é como se fosse um outro campeonato, já que os resultados conquistados na etapa anterior são descartados. Independente da pontuação, os seis times começam o hexagonal “zerados”. Ou seja, o Costa Rica, único time que ainda não foi batido, entra nas mesmas condições do ABC, pior campanha entre os classificados.

 

Jogos

 

Na primeira rodada um jogo na Capital e dois no Interior, todos às 15h. O time de melhor campanha na primeira fase, o Costa Rica, começa o hexagonal fora de casa, contra o Aquidauanense. No Estádio Morenão, o Operário é mandante no jogo contra o ABC e no Douradão, o Comercial visita o DAC.

 

O confronto mais esperado da fase final ficou para a segunda rodada. Em grupos diferentes na primeira fase, o clássico entre Comercial e Operário não aconteceu e o primeiro encontro entre eles está agendado para este domingo (25), 15h, no Morenão. Oss dois rivais voltam a se enfrentar, com mando do Galo no returno, na sétima rodada, dia 12 de maio, quarta-feira.

 

A competição segue até o dia 23 de maio, domingo, dia da última rodada, com os três jogos marcados para 15h. No Morenão, o Operário joga contra o Dourados, O Aquidauanense recebe o Comercial no Noroeste e, no Laertão, o Costa Rica enfrenta o ABC.