Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Cotidiano Domingo, 25 de Abril de 2021, 09:49 - A | A

Domingo, 25 de Abril de 2021, 09h:49 - A | A

Saúde

Covid-19: Vista nos presídio continuam suspensas para garantia de saúde

Medida da Agepen vale até dia 26 de abril podendo ser prorrogada

Elaine Silva
Capital News

Divulgação/Agepen

Agepen

Agepen

 

Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen)  prorrogou mais uma vez o prazo para que continuem suspensas as visitas presenciais nas unidades penais de Regime Fechado em Mato Grosso do Sul.

Medida é uma forma de prevenção à proliferação da Covid-19 no ambiente carcerário, priorizando a saúde não só dos reeducandos, mas também de servidores e familiares e vale até o dia 26 abril, podendo ser prorrogada.

Operacionalização das visitas sociais virtuais continuará sendo uma alternativa para manter o contato familiar durante o cumprimento de pena. Conforme a agência, também estão interrompidas as atividades de assistência religiosa e outras atividades desenvolvidas por instituições cadastradas na Agepen.

Todos os demais cuidados preventivos estão mantidos. Os novos custodiados passam por triagem preliminar. Em casos de suspeita, o interno recebe atendimento médico e é isolado. Testagens em massa também vêm sendo realizadas, e nos casos positivos é determinado o isolamento e acompanhamento sistemático do quadro de saúde.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS