Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Domingo, 02 de Maio de 2021, 11h:23

“Eu precisava tocar o coração dos jurados”, diz Miss Universo

‘A Majestosa Pantaneira’ e o toque do berrante foram a forma de Balta levar o MS para os palcos

Elaine Silva
Capital News

Reprodução/Instagram

Sul-mato-grossense ganhar o Miss Universo Plus Size

Traje 'A Majestosa Pantaneira'

Representando Mato Grosso do Sul, Mariane Balta, 34 anos, precisava encontrar uma forma de ‘tocar o coração dos jurados’, assim dessa maneira reproduziu o traje a “A Majestosa Pantaneira” e levou o berrante para o palco do Miss Universo Plus Size. “O meu traje me emociona muito falar dele, porque, eu precisava representar o meu Estado de alguma forma, já que a gente não é o centro do país. Então eu precisava chamar atenção para isso,homenageando o lugar que eu vim, então eu fui atrás da Patrícia, que ganhou o Miss Mato Grosso do Sul em 2013, com esse mesmo traje, para ver quem foi o estilista, eu precisava que fosse o mesmo, porque o traje dela era perfeito”, disse em entrevista exclusiva ao Capital News.

Divulgação

Mariane Balta

Miss Universo Mariane Balta


Em sua busca pelo estilista, Balta foi informada que o traje foi criado pela mãe da Miss MS. “Eu fiquei sabendo que mãe dela que tinha feito o traje, então eu fui até Sidrolândia, no ateliê dela e ela topou fazer esse traje para mim”.

Para levar o homem pantaneiro a ser conhecido internacionalmente, Mariane, se “dedicou muito em mostrar como, explicar exatamente, porque, o homem pantaneiro não é conhecido no Brasil inteiro, então eu precisava tocar o coração dos jurados de alguma forma e aí o único gesto que sentiram isso melhor, era eu levando e tocando o berrante, então eu fiz aula e me aprimorei para poder passar, transmitir tudo o que eu precisava”.

Com a conquista realizada agora a Miss Universo, volta em setembro para o Punta Cana, onde irá participar do Punta Cana Fashion Week. “Esse vai ser um evento mais grandioso do que participei agora”, finaliza.

Miss Universo
Mariane Balta, sul-mato-grossense de 34 anos, médica veterinária e ganhadora da coroa do Miss Universo Plus Size, na noite deste domingo (25), em Punta Cana, na República Dominicana. A Miss competiu na categoria do manequim 42 ao 48, chamada de Curve Plus. O convite para a competição “veio a partir do momento que eu ganhei o Miss Plus Model Brasil, pela categoria Plus +, e me tornei Miss Brasil no caso e aí logo em seguida me convidaram para participar do Miss Universo”, esclareceu.