Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Sexta-feira, 07 de Maio de 2021, 08h:03

Morre delegado titular da Deleagro após acidente em rodovia

Mikaill Farias chegou a ser socorrido para a Santa Casa de Campo Grande

Elaine Silva
Capital News

Divulgação/Sejusp

Mikaill Alessandro Gouvea Farias

Mikaill Alessandro Gouvea Farias

 

Morreu na noite desta quinta-feira (06) o delegado titular da  Delegacia Especializada de Combate a Crimes Rurais e Abigeato (Deleagro), Mikaill Alessandro Gouvea Farias, de 42 anos,  após um acidente envolvendo seu carro com um caminhão boiadeiro. Fatalidade aconteceu na BR-060, sentido Sidrolândia.

Segundo sobre o acidente, Mikaill teria perdido o controle do  veículo Gol que conduzia, acabou colidindo com um caminhão boiadeiro e um terceiro carro também se envolveu no acidente. O carro do delegado acabou ficando bastante destruído. Mikaill, estava retornando de uma operação sobre furto de gado.

Em nota a Polícia Civil relatou que após o acidende "o delegado foi resgatado por militares do Corpo de Bombeiros e encaminhado, em estado grave, para a Santa Casa de com fratura na perna, punho e traumatismo craniano. O delegado recebeu sangue, mas não resistiu aos ferimentos".

Mikaill Alessandro deixa um filho pequeno, familiares e muitos amigos.O velório será nesta sexta-feira (07), iniciando as 07h30 até 09h30, na Paz Nippon localizada na Rua 13 de Maio, 4477. Após, o corpo será transladado até a cidade de Bauru/SP onde ocorrerá o sepultamento.

 

Por meio das redes sociais o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) lamentou a morte do Mikaill:
"Lamento profundamente a morte do delegado da Polícia Civil, Mikail Alessandro Gouvea Faria, vítima de acidente na BR-060.   O Estado perde um grande profissional e a Segurança Pública um dos seus protagonistas", diz a publicação.


Carreia
Faria passou a fazer parte da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul em 2014, quando foi aprovado em concurso público e lotado na Delegacia de Polícia de Amambai. Ao se destacar na fronteira, logo foi promovido a Delegado Regional Adjunto da Delegacia Regional de Ponta Porã, em 2018.

No final de 2019, Mikaill foi transferido para a capital e trabalhou na 1ª e na 6ª Delegacia de Polícia, local onde atuou até o último dia 3 de maio, quando foi designado a assumir a titularidade da mais recém-criada Deleagro.

Confira a publicação na íntegra:

 

 

 

Matéria atualiza às 9h24 para acréscimo de informação