Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Sexta-feira, 07 de Maio de 2021, 16h:54

Parcelas do FCO foram prorrogadas até dezembro

Para atender os setores e atividades mais afetados pela pandemia da Covid-19

Laryssa Maier
Capital News

Anderson Ramos / Capital News

Feriado Abre e Fecha

 

Defendida pelo Governo do Estado do Mato Grosso do Sul, a medida foi adotada após pedido do Ministério do Desenvolvimento Regional, a quem compete propor condições de crédito com os recursos dos fundos constitucionais.

 

O Conselho Monetário Nacional autorizou a prorrogação, até 31 de dezembro de 2021, o pagamento de parcelas dos financiamentos realizados com recursos do FCO para atender os setores e atividades mais afetados pela pandemia da Covid-19.

 

Para Jaime Verruck, secretário da Semagro, a prorrogação das parcelas beneficia todos os setores de atividade econômica de Mato Grosso do Sul, principalmente os mais impactados, que poderão melhorar seu capital de giro e fazer os pagamentos posteriormente, quando houver melhoria e retomada da economia.

 

Podem ser prorrogadas, por até doze meses, as parcelas com vencimento entre 1º de janeiro de 2021 e 31 de dezembro de 2021, vencidas e vincendas, das operações de crédito não rural contratadas com recursos do FCO até 31 de dezembro de 2020.

 

De acordo com a assessoria, também está autorizado a prorrogar para até 31 de dezembro de 2021 o vencimento das parcelas com vencimento entre 1º de janeiro de 2020 e 31 de dezembro de 2021, vencidas e vincendas, das operações de crédito rural contratadas com recursos do FCO até 31 de dezembro de 2020 por mini e pequenos produtores rurais, inclusive agricultores familiares.