Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Esporte Quinta-feira, 10 de Junho de 2021, 08:35 - A | A

Quinta-feira, 10 de Junho de 2021, 08h:35 - A | A

Copa do Brasil

Corinthians e Palmeiras caem na terceira fase da Copa do Brasil

Atlético-GO e CRB, respectivamente, deixaram rivais pelo caminho e estão nas oitavas de final

Rogério Vidmantas
Capital News

CBF

CRB

Goleiro Diogo Silva foi o herói da classificação do CRB no Allianz Parque

Noite para torcedores palmeirenses e corinthianos esquecerem na Copa do Brasil. Os dois rivais paulistas caíram na terceira fase da competição nesta quarta-feira (9) e vão se enfrentar no próximo sábado (12) pelo Campeonato Brasileiro envoltos à crise interna pela queda precoce no torneio. A queda mais surpreendente foi do Verdão, atual campeão, que foi derrota pelo CRB-AL em casa e, nos pênaltis, teve a quarta derrota seguida. Já o Timão foi desclassificado pelo Atlético-GO com empate sem gols em Goiânia.

 

São Paulo

 

O Palmeiras recebeu o CRB com a vantagem de ter vencido a ida por 1 a 0 em Maceió, o que acabou logo nos primeiros minutos do jogo no Allianz Parque. Aos quatro minutos, Diego Torres aproveitou indecisão do lado esquerdo da defesa verde, avançou pelo meio e deu assistência na medida para Ewandro finalizar na saída de Weverton, abrindo o placar. Depois, o Verdão tomou conta do jogo, mas, quando a bola não era tirada em cima da linha, como fez o zagueiro Gum em conclusão de Rony, esbarrava na atuação inspirada do goleiro Diogo Silva. Foram mais de 20 conclusões no gol, algumas com defesas complicadas do goleiro alagoano, como no desvio de Luiz Adriano no início do segundo tempo, quase a queima-roupa. 

 

Com a vitória pelo placar mínimo do CRB, a disputa foi para os pênaltis e, entre erros dos dois lados – a primeira série acabou com três chutes defendidos ou para fora dos dois lados -, na série alternada, Diogo Silva converteu uma cobrança e, na sequência, defendeu chute de Marcos Rocha, garantindo a inédita vaga nas oitavas de final.

 

Goiânia

Agência Corinthians

Atlético Corinthians

Dragão segurou a vantagem conquistada na ida e avançou para oitavas de final

No estádio Antônio Accioly, o Corinthians precisava reverter a derrota por 2 a 0 na ida. No primeiro minuto, Araos tentou cruzamento na área. No lance seguinte, Lucas Piton arriscou chute de fora da área. Dono da casa, o Atlético respondeu aos 26 minutos. Arthur Gomes recebeu cruzamento e chutou para fora. Dois minutos depois, foi a vez do Corinthians tentar. Gustavo Mosquito bateu colocado e a bola passou perto da trave.

 

O segundo tempo começou mais intenso. No primeiro minuto, Roni tentou de cabeça e mandou por cima do gol de Fernando Miguel. O Dragão chegou com perigo aos 12 minutos. Dudu bateu forte e cruzado exigindo boa defesa de Cássio. O Corinthians quase abriu o placar aos 14 minutos. Gustavo Mosquito tentou deslocar Fernando Miguel e o goleiro fez a defesa. Aos 39, Adson ficou com a sobra na área e chutou forte por cima do gol. O jogo terminou mesmo 0 a 0, resultado suficiente para classificação do Dragão.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS