Notícias de Campo Grande e MS - Capital News

Domingo, 13 de Junho de 2021, 12h:39

Receitas de filmes e séries para reproduzir em casa

Por Luisa Pereira

Da coluna Cultura
Artigo de responsabilidade do autor

Não passe vontade; é possível fazer os pratos que você vê nas telas na sua própria cozinha

iStock

ColunaCultura

Muitas vezes, assistindo a filmes e séries, dá água na boca de ver o que os personagens estão comendo. É possível fazer em casa as receitas de comidas e bebidas que você vê na telinha. Abaixo seguem algumas sugestões de pratos de filmes e séries conhecidos pela maioria que podem ser feitos em casa!


Game of Thrones
Os amantes de Game of Thrones podem reproduzir o bolo de limão de Sansa Stark. Ele leva açúcar, farinha de trigo, leite, ovos, vinagre branco, suco de limão e suas raspas, uma pitada de sal e açúcar de confeiteiro para polvilhar. Para executá-lo, basta misturar o leite e o vinagre; misturar separadamente os secos. As claras devem ser batidas em neve, enquanto as gemas com suco de limão. Depois é ir incorporando todos os ingredientes e colocar em uma forminha untada para ir para o forno em banho-maria.


Bastardos Inglórios
O Apfelstrudel é uma receita típica austríaca. Há diversas receitas disponíveis na internet. Pode ser feito com massa folhada, maçãs, uvas passas, rum, açúcar, canela, suco de limão, manteiga, farinha de rosca e ovo. Para o toque final, chantilly. O segredo é hidratar as passas com o rum e mergulhar as maçãs em água com limão para que elas não escureçam. É um clássico e agrada o paladar principalmente nos dias frios.


O Poderoso Chefão
Já em O Poderoso Chefão, o cannoli, um doce típico italiano da região da Sicília, é o degustado da vez. A base da massa leva farinha de trigo, açúcar, manteiga, vinho branco, grappa ou cachaça e óleo. Ele pode ser recheado de diversas formas como com ricota, zabaione, Nutella, doce de leite, entre outros. É possível usar a criatividade para criar novos sabores do doce italiano. Outras ideias de doces são os cinnamon rolls de Better Call Saul e as panquecas americanas de Gilmore Girls.


Bebidas
As bebidas também podem ser recriadas em casa como a cerveja amanteigada de Harry Potter. Para isso, misture refrigerante de limão, sorvete de creme com manteiga, açúcar mascavo, essência de baunilha. Assim, uma cerveja sem álcool para as crianças beberem pode ser criada.


Para os adultos, que tal o cosmopolitan de Sex and the City? Mistura-se vodca, suco de cranberry, Cointreau e suco de limão, enquanto deixa um copo short drink gelando na geladeira. No copo gelado, serve-se com casca de laranja ou cereja para decorar. Também é possível fazer o leite de bantha de Star Wars com leite, sorvete de creme, rum e blue curaçau. No próximo filme ou série que assistir, já fique atento para novas ideias de receitas para serem feitas em casa.